Mais de 90% dos leitos de UTI para Covid estão ocupados em São Luís

Por Luís Pablo Política
 

Dos 126 leitos disponíveis, apenas 12 estão vagos

O último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) acendeu mais uma vez o sinal vermelho em relação aos leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19, na Grande Ilha.

Segundo os dados, 90, 48% dos leitos de UTI estão ocupados. Isso quer dizer que dos 126 leitos disponíveis, apenas 12 estão vagos. Esse quantitativo é destinado para pacientes de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, e também de outros municípios.

Entre os dias 8 e 14 de fevereiro foram notificados 3.096 novos casos de coronavírus em todo o estado. O último boletim, divulgado nesse domingo (14), registrou 10 mortes, ocorridas nos municípios de Buriticupu, Pinheiro, Vitória do Mearim, Imperatriz e São Luís.

Para tentar frear o avanço da Covid-19 no Maranhão, a Justiça proibiu a realização de eventos até a próxima quinta-feira (18). As festas do período do carnaval também foram canceladas, bem como o ponto facultativo. Com a adoção dessas medidas, espera-se uma redução no contágio e na taxa de ocupação dos leitos de UTI.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários