Municípios maranhenses recorrem à Justiça para não ter lockdown no estado

Por Luís Pablo Política
 

Preocupados com a possibilidade de um novo lockdown, algumas prefeituras maranhenses se posicionaram contra a medida e apresentaram a manifestação à Vara de Interesses Difusos e Coletivos.

O pedido do Lockdown foi feito por defensores públicos na semana passada, com base na alta taxa de ocupação dos leitos de UTI exclusivos para a Covid-19. O governador Flávio Dino chegou a descartar a possibilidade da medida nesse momento.

Também são contrários ao lockdown os municípios de: Benedito Leite, Alto Alegre do Pindaré, Lagoa Grande do Maranhão, Açailândia, Itapecuru Mirim, Mirinzal, Timbiras, Tuntum, Godofredo Viana, Satubinha, Cururupu, Bacurituba, São Roberto e Humberto de Campos.

O juiz Douglas de Melo Martins deverá realizar uma audiência de conciliação com as partes envolvidas na próxima quarta-feira (10), no auditório da Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão.

Representantes do setor empresarial também poderão participar da audiência de conciliação. Ainda não há prazo para que a Justiça julgue o caso.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários