Secretário de Saúde alerta sobre uma terceira onda da Covid-19 no MA

Por Luís Pablo Política
 

Nova variante é mais contagiosa e já apresenta casos de reinfecção

O aumento no número de casos de Covid-19 tem preocupado os governantes. O secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, concedeu uma entrevista, na manhã desta terça-feira (16), fazendo um alerta sobre a possibilidade de estarmos vivendo uma terceira onda com a nova variante, mais transmissível que a primeira.

Outro fator que preocupa é o aumento na taxa de reinfecção. “A gravidade da situação de Manaus, quando a gente conversa com o secretário do Amazonas, aparenta que a nova cepa tem dois problemas: é mais transmissível e há casos de reinfecção mesmo em quem já teve a covid. Então aqueles que tiveram a covid-19 não estão imunes a essa nova cepa (…) de fato, é muito grave”, frisou o secretário.

Carlos Lula falou que no ritmo que segue a vacinação, dificilmente, o Brasil vai conseguir imunizar metade da população até o meio deste ano, como anunciou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Outra grande preocupação do secretário é a postura da população diante da Covid-19. “Parece que a sociedade já normalizou a doença. É uma situação alarmante e gravíssima”, pontuou.

Um comentário em “Secretário de Saúde alerta sobre uma terceira onda da Covid-19 no MA”

  1. RENATO

    Essa terceira onda são consequências das aglomerações na politica e festa de final de ano, vamos pagar um preço enorme por esses descasos.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários