Em nota, vereador Thyago Freitas mente ao dizer que foi na delegacia por “livre e espontânea vontade”

Por Luís Pablo Política
 
Vereador Thyago Freitas, da Câmara de São Luís-MA

Vereador Thyago Freitas, da Câmara de São Luís-MA

O vereador Thyago Freitas (DC), da Câmara de São Luís-MA, se pronunciou hoje (25) sobre o caso do veículo roubado que foi encontrado sob sua posse pela polícia ontem (24). Veja mais detalhes aqui.

Além de ter dado entrevista para várias rádios, o vereador também encaminhou nota de esclarecimento ao site do Luís Pablo. Na nota, ele diz que “comprova a posse legítima do automóvel”.

O parlamentar afirma que a reportagem não é verdadeira e ainda diz que vai processar o site, adotando “as providências cabíveis sobre a falsa notícia do crime”..

Na nota também diz que Thyago Freitas “compareceu ao 4º Distrito Policial, no Vinhais, para prestar esclarecimentos de livre e espontânea vontade.”

Todo esclarecimento do vereador não condiz com a verdade dos fatos.

O editor-chefe do site esteve hoje, dia 25, no 4º Distrito Policial e conversou com o delegado responsável pelo caso. Ele afirmou que o “veículo tem procedência ilícita (furto).”

Thyago Freitas não foi para delegacia por “livre e espontânea vontade”. Ele foi detido e liberado só após assinar compromisso de comparecer em audiência na Justiça. “Ele foi autuado em flagrante”, disse o delegado.

Não é só o caso do veículo roubado que o parlamentar está sendo investigado, a polícia também está apurando um suposto crime de agiotagem. Mas isso é um outro caso, que virá à tona com mais detalhes.

ABAIXO A NOTA DO VEREADOR:

Em matéria vinculado no blog do Luís Pablo, com o seguinte título” *Polícia encontra carro roubado com vereador Thyago Freitas na Península”,* O vereador Thyago Freitas (DC), esclarece que não praticou crime algum. Não há roubo, furto ou apropriação indébita do veículo.

O parlamentar possui a documentação que comprova a posse legítima do automóvel e que prestará os esclarecimentos necessários no foro próprio, assim como adotará as providências cabíveis sobre a falsa notícia do crime.

Em nenhum momento, o vereador foi indiciado pela Polícia Civil e compareceu ao 4º Distrito Policial, no Vinhais, para prestar esclarecimentos de livre e espontânea vontade.

Ascom Thyago Freitas

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários