Flávio Dino decreta proibição de funcionamento de bares e restaurantes

Por Luís Pablo Política
 

Foi anunciado pelo Governo do Estado a prorrogação das medidas restritivas impostas à Ilha de São Luís até o dia 21 de março, com maior proibição à bares e restaurantes, que não poderão funcionar a partir desta segunda-feira (15).

Além desta, a continuidade da suspensão das aulas na rede privada de ensino e templos religiosos poderão funcionar com 30% da capacidade.

Foi anunciado também um auxílio emergencial em parcela única para trabalhadores do setor cultural, no valor de R$600,00; e para bares e restaurantes no valor, de R$ 1000,00. Poderão receber o valor artistas que tenham se inscrito no edital da Lei Aldir Blanc. Já os empresários de bares e restaurantes precisam se inscrever na Secretaria de Estado da Indústria e Comércio – SEINC.

“É apenas uma semana de suspensão, mas estamos fazendo isso para que não haja risco de demissão dos trabalhadores deste seguimento”, contou Flávio. Para ele, as medidas serão suficientes para conter o avanço da pandemia no Estado. “Acredito firmemente que após o dia 21 de março teremos condições, não de suspender as medidas restritivas completamente, mas retomar algumas atividades, escolas privadas, por exemplo”, disse.

Questionado sobre o fechamento de praias, o gestor explicou que não é algo que está sendo cogitado, uma vez que locais abertos são de considerados de pequeno risco, desde que adotadas medidas como distanciamento e uso de máscaras. “Os bares da praia sim, esses devem permanecer fechados”, ressaltou.

 

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários