Novas medidas contra a Covid começam a valer a partir desta sexta no Maranhão

Por Luís Pablo Política
 

As medidas restritivas seguem até o dia 14 de março em todo o estado

Nesta quarta-feira (3), o governador Flávio Dino anunciou novas medidas restritivas no combate à Covid-19 em todo o estado. Por enquanto, o lockdown permanece descartado. As restrições começam a valer a partir desta sexta-feira (5) e seguem até o dia 14 de março.

Em todo o estado, serão proibidos shows, eventos e festas no período citado. Em São Luís, haverá ainda alteração no horário comercial dos estabelecimentos, que deverão abrir às 9h e fechar às 21h. Em caso excepcional, o pedido deve ser requerido junto à Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc).

As aulas presenciais vão ser suspensas nas escolas e universidades públicas e privadas. O transporte público também terá que aumentar a frota em circulação para evitar aglomerações. Outra medida foi a suspensão das atividades presenciais do serviço público estadual. Exceção para serviços essenciais.

“Este é o pior momento da história do Brasil, por isso, precisamos ser melhores, não nos intimidarmos e termos espírito fraterno. Somos melhores e capazes de vencer o coronavírus”, destacou Flávio Dino.

Um comentário em “Novas medidas contra a Covid começam a valer a partir desta sexta no Maranhão”

  1. Miguel

    Tem gente que já informou que vai desrespeitar o decreto.

    Acabamos de receber uma informação que terá uma praça de alimentação sendo inaugurada no Olho D’água, na próxima segunda com banda e tudo pra animar a festa. Próximo aos condomínios que vão pra entrada da litorânea.

    As autoridades precisam ficar de olho. Mas, Flávio Dino devia ter pensado na pandemia quando chamou o povo pra aglomerar na campanha do seu pupilo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários