ALERTA! Golpe via WhatsApp tenta vender vacinas contra a Covid-19

Por Luís Pablo Política
 

Um golpe está sendo aplicado via aplicativo de mensagens WhatsApp prometendo a venda de vacinas da CoronaVac, Pfizer e Janssen para clientes da rede de farmácias Drogasil.

A mensagem com a falsa oferta de imunizantes contém erros de grafia como “Particular” com letra capital no meio da frase e e “Jensen”, quando o correto seria Janssen, vacina que teve o registro aprovado pela Anvisa, mas cuja compra depende do Governo Federal.

É possível identificar na mensagem um contato de telefone com DDD 91, do Pará, e o contato de um homem chamado apenas de Victor Hugo, sem sobrenome, que seria o gerente do setor de vacinas da Drogasil. O número divulgado existe, mas o contato não respondeu às mensagens do Site Luís Pablo.

Outro fator a se considerar sobre o suposto anúncio é que a aplicação de vacinas contra a Covid-19 por empresas privadas está proibida no Brasil. Já a compra é permitida, desde de que todas as doses sejam doadas ao Sistema Único de Saúde – SUS enquanto o Estado Brasileiro não concluir a imunização de grupos prioritários.

 

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários