Bares e restaurantes da Ilha de São Luís passarão a funcionar até às 22h

Por Luís Pablo Política
 

Bares poderão atender até às 22h

Bares, restaurantes e lanchonetes agora poderão estender até às 22h o atendimento a clientes na Ilha de São Luís. A decisão foi do titular da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo, após reunião com os presidentes do Sindicato Empresarial de Bares e Restaurantes – Sindebares e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel, Camila de Minda e Gustavo Araújo, respectivamente.

“Com esta medida, visamos, mais uma vez, minimizar a concentração de pessoas em estabelecimentos da Ilha de São Luís. Para que tenhamos êxito, é necessário que tanto a população quanto os donos de estabelecimentos sigam os protocolos sanitários estabelecidos para que continuemos fortes no enfrentamento ao coronavírus”, afirmou Simplício Araújo, secretário da Seinc.

A Portaria Nº 65/2021 entra em vigor já nesta quarta-feira (7) e tem vigência até o domingo (11). Em comunicado conjunto o Sindebares e a Abrasel se comprometem a observar “todas as regras e protocolos vigentes para o segmento”.

Bacos, Lotéricas e Supermercados

A Seinc já havia flexibilizado, na terça-feira (6), o horário de funcionamento de bancos, casas lotéricas e supermercados em todo o Maranhão. Bancos e lotéricas podem abrir as portar a partir das 8h, e supermercados às 6h.

Segundo a Secretaria, as “alterações visam a oferta de mais horários à população, evitando aglomerações” e teriam sido solicitadas “em virtude do pagamento do Auxílio Emergencial 2021, cujo pagamento da 1ª parcela começou nesta terça e, também, das folhas de pagamentos municipais e estaduais e o pagamento do 13º salário”.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários