Governo mantem suspensão de eventos por mais uma semana no Maranhão

Por Luís Pablo Política
 

Atuais medidas restritivas continuam até o dia 26 de abril

Durante a entrevista coletiva desta sexta-feira (16), o governador do Estado, Flávio Dino, anunciou a manutenção das medidas restritivas em todo o Maranhão por mais uma semana. Assim, eventos e festas continuam suspensos até o dia 26 de abril. Confia as restrições em vigor:

Estado
Eventos continuam suspensos
Administração pública estadual: 50% da capacidade e revezamento
Igrejas: 50% da capacidade

Ilha de São Luís
Comércio e indústria entre 9h e 21h
Bares e restaurantes: até 22h
Supermercados: das 6h à meia noite
Supermercados, academias e salões: 50% da capacidade
Grupo de risco afastado no setor público e privado.

Rede Cuidar oferecerá acompanhamento a famílias de vítimas

Rede Cuidar

Flávio Dino anunciou o lançamento da Rede Cuidar, um programa de saúde para acolher pacientes pós-coronavírus que tenham ficado com sequelas da Covid-19.

Inicialmente a Rede Cuidar estará disponível no Hospital Carlos Macieira, Policlínicas de Santa Inês e Presidente Dutra, e no Macro Regional de Imperatriz, regiões com a maior incidência de covid-19 no estado.

Serão oferecidos cuidados em cardiologia, nefrologia, endocrinologia, neurologia, clínica, psiquiatria, nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia; este último disponível também para familiares de vítimas da Covid-19.

13º salário da Saúde

Dino anunciou ainda que o pagamento da primeira metade do 13º salário para os trabalhadores seletitas da Saúde (Emserh e institutos) será feito no dia 26 de abril.

Vacinação de Professores

Na terça-feira começa a imunização de trabalhadores da educação, conforme anunciado primeiro em um vídeo nas redes sociais do governador.

“Fizemos uma análise do quadro de imunização e resolvemos atender a mais esse grupo prioritário do calendário de vacinação”, declarou Dino.

A vacinação inicia no dia 20 de abril para profissionais na ativa das redes federais, estaduais, municipais e privadas, com 55 anos de idade ou mais.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários