Prefeita de Araioses é denunciada por furar fila da vacina contra a Covid-19

Por Luís Pablo Política
 
Prefeita Luciana Trinta, de Araioses-MA

Prefeita Luciana Trinta, de Araioses-MA

A prefeita de Araioses-MA, Luciana Trinta (PCdoB), foi denunciada na Câmara de Vereadores por irregularidades na gestão do combate à pandemia ao novo coronavírus.

Entre as irregularidades, Luciana foi acusada de furado a fila da vacinação contra a Covid-19 e de ainda ter ajudado parentes e apoiadores a fazer o mesmo. Detalhe: todos fora dos grupos prioritários.

A acusação foi contra a gestora foi feita pelos vereadores Júlio César (PL) e Luisão (PCdoB), que ocuparam tribuna para fazer a grave denúncia.

“Outras pessoas que não estão dentro do grupo de risco foram vacinadas, o que não pode. Entre elas, nos sabemos que a prefeita já foi vacinada. Isso não é mentira, e isso facilmente pode ser comprovado”, disse Júlio César.

Segundo o vereador Luisão, é de conhecimento público que a prefeita teria sido vacinada. “Todos sabem que ela fica na frente dos hospitais, e que ela participou da vacinação no Hospital Municipal. E ela não se escondeu, ela vacinou na frente de todo mundo”, falou.

CLIQUE E VEJA:

MAIS DENÚNCIA

A gestão de Luciana Trinta também foi alvo de mais uma denúncia. Desta vez sobre a emissão de laudos de testes para covid-19, que dão resultado sempre negativo com suposto objetivo de mascarar a gravidade da situação sanitária do município.

Imagens recebidas pelo site Luís Pablo mostram os laudos com resultados negativos assinados por médicos e datados, mas sem informações sobre ou com assinaturas de pacientes.

O laboratório onde as amostras de sangue deveriam ser guardadas para posterior análise não possui refrigeração ou equipamentos, com os tubos de ensaio abertos e expostos em bancadas.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários