Suspeitos de participar de facção criminosa são presos em Ribamar

Por Luís Pablo Política
 

Operação Maré Baixa foi realizada em vários bairros de Ribamar

A Operação Maré Baixa, realizada pela Polícia Civil do Maranhão, cumpriu 44 mandados de busca e apreensão e 36 mandados de prisão na manhã desta sexta-feira (9) em São José de Ribamar, na Ilha de São Luís.

De acordo com informações da polícia, os presos são suspeitos de diversos crimes como tráfico de drogas, múltiplos roubos e homicídios. Durante a operação foi apreendida também uma arma de fogo e algumas porções de drogas.

“Essa operação é fruto de um trabalho investigativo, que vem sendo realizado há cerca de seis meses. E foi possível identificar membros dessas facções, que estavam praticando crimes como roubo e homicídios na cidade de São José de Ribamar”, explicou o delegado Carlos Alessandro, superintendente de Polícia Civil da Capital.

Ainda segundo a polícia, a Maré Baixa é desdobramento da “Operação Poder Paralelo”, realizada no ano passado, onde a Polícia Civil constatou diversos crimes praticados pelas facções, dentre roubos, homicídios e até expulsão de moradores de suas residências.

A operação foi um trabalho da Superintendência de Polícia Civil da Capital – SPCC (Seccional Leste e Delegacia de São José de Ribamar), com o apoio operacional da SPCI, SEIC, SECCOR, SENARC, SHPP, Polícia Militar (CPM), CTA e da Guarda Municipal de São José de Ribamar.

Foram cumpridos 44 mandados de busca e apreensão e 36 de prisão

Operação teve início nas primeiras horas da manhã

Foram apreendidas armas e quantidades de droga

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários