André Fufuca pede doses de vacinas contra a Covid para o interior do MA

Por Luís Pablo Política
 

O deputado federal André Fufuca (Progressistas), esteve ao lado do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que visitou o Maranhão neste domingo (23). O ministro anunciou o envio de 600 mil testes para o rastreamento de novos casos da Covid-19, além de 300 mil doses extras de vacinas para a Grande Ilha de São Luís.

André Fufuca foi o único parlamentar federal a acompanhar o ministro da Saúde durante sua visita ao Maranhão e sobrevoou a Baía de São Marcos até o navio MV Shandong, onde foi detectado os primeiros casos da cepa indiana no Brasil.

O parlamentar agradeceu ao ministro Marcelo Queiroga pelas doses extras de vacinas, além dos testes para a Covid-19. Sensibilizado com a situação do interior, André Fufuca pediu uma atenção especial também para o interior.

“O Maranhão é um estado que tem um milhão de pessoas na capital e seis milhões e meio no interior, fora da capital. É em nome da cidade de Pinheiro, na Baixada Maranhense, em nome de Santa Inês e de todo o Vale do Pindaré, em nome de Balsas e todo o Sul do estado, em nome de Coelho Neto, São Domingos do Maranhão de Coroatá e de outras cidades que também precisam dessa mão amiga do Ministério da Saúde, que eu lhe peço, nos ajude a combater esse vírus”, solicitou André Fufuca.

Marcelo Queiroga agradeceu André Fufuca pela hospitalidade e pelo apoio no Congresso Nacional.

“André Fufuca é um jovem parlamentar com uma atuação muito destacada no Congresso Nacional e sempre está comigo no Ministério da Saúde pleiteando políticas públicas do interesse do estado do Maranhão, sobretudo da população do interior. O presidente Bolsonaro tem reiterado a atuação do senhor como uma liderança parlamentar muito influente e vamos levar esse pleito, procurar aumentar a vacinação não só no estado do Maranhão, mas no Brasil”, afirmou o ministro da Saúde Marcelo Queiroga.

O ministro destacou que no mês de maio mais de 30 milhões de doses de vacinas foram distribuídas para o Brasil e no mês de junho o ambiente é favorável para que 40 milhões de doses sejam distribuídas, podendo chegar até 50 milhões.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários