Legalidade de seletivo em Paulino Neves é questionada pelo Ministério Público

Por Luís Pablo Política
 

Raimundinho Lidio, prefeito de Paulino Neves

O promotor de Justiça Fernando José Alves da Silva, da comarca de Tutóia, abriu um procedimento investigativo para apurar a legalidade de um seletivo em Paulino Neves.

Aberto pela Prefeitura Municipal de Paulino Neves, sob gestão do prefeito Raimundo de Oliveira Filho, o Raimundinho Lídio, o Processo Seletivo Simplificado nº 001/2021 foi realizado no mês de fevereiro deste ano.

O certame teve como objetivo a contratação temporária de professores da Educação Infantil; Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano, Ensino Fundamental de 6º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos.

A seleção dos profissionais foi feita apenas por análise de currículos, entregues na na sede da Secretaria Municipal de Educação.

Como parte da investigação, o Ministério Público marcou uma reunião com o prefeito Raimundinho Lídio, por videoconferência, para esta terça-feira (11), às 10.

Na pauta, termos de ajustamento de conduta a ser celebrado com o município de Paulino Neves para realização de concurso público para provimento de vagas imediatas para professor da rede municipal, mais cadastro reserva.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários