VARIANTE INDIANA! 100 pessoas que tiveram contato com os infectados serão testadas, acompanhadas e isoladas

Por Luís Pablo Política
 

O Estado do Maranhão entrou em alerta com a confirmação do primeiro caso da variante indiana da Covid-19. A informação foi dada hoje, dia 20, pelo secretário de Estado Carlos Lula. O Maranhão é o primeiro caso da cepa indiana no Brasil.

Os infectados são tripulantes do navio “MV Shandong Da Zhi”, que embarcaram na África do Sul, na Cidade de Cabo. A embarcação foi fretada pela Vale para transportar minério de ferro.

Com o registro de casos de Covid, a embarcação permanece em alto mar, na área de fundeio, e não atracou no Porto do Itaqui, em São Luís-MA.

Dos 23 tripulantes do navio, 15 testaram positivo sendo 6 com caso da variante indiana. No navio tem 14 infectados em isolamento e um segue internado no hospital particular UDI, na capital maranhense.

Segundo informações do secretário de Saúde, 100 pessoas tiveram contato com os infectados. Essas pessoas serão testadas, acompanhadas e isoladas.

Um comentário em “VARIANTE INDIANA! 100 pessoas que tiveram contato com os infectados serão testadas, acompanhadas e isoladas”

  1. Henrique

    Em um país considerado sério, o que não é desse chamado Brasil, os tripulantes desse navio não estariam em terra para tratamento pelo simples fato de poderem disseminar o vírus aqui no Maranhão, deveriam ser tratados lá no navio.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários