Roseana afirma que ainda é cedo para decidir sobre candidatura para 2022

Por Luís Pablo Política
 
Ex-governadora Roseana Sarney

Ex-governadora Roseana Sarney

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) afirmou nesta terça-feira (10), durante entrevista concedida ao Bom Dia Mirante, na TV Mirante, que somente no fim do ano haverá uma decisão no MDB sobre uma eventual candidatura própria ao Governo para o pleito de 2022.

“Nós assumimos a direção do MDB, eu estou como presidente estadual do partido e claro, nós vamos conversar com todos os segmentos do partido e só após essas conversas, esse diálogo, primeiro dentro do partido, depois com os outros partidos da base, da oposição, nós vamos tomar uma posição. Evidentemente que é precipitado eu tomar uma posição agora, já que o meu nome está em primeiro lugar em todas as pesquisas. Então nós temos que conversar, acompanhar este processo e depois decidir é claro”, disse

“O MDB como sempre quer ser um dos articuladores desse processo. Nós queremos montar uma chapa de deputados federais, de deputados estaduais que seja competitiva e que a gente possa eleger o maior número possível de deputados estaduais e deputados federais e, se tudo acontecer do jeito que a gente está pensando influenciar também nas chapas majoritárias”, completou.

Roseana admitiu que o MDB vai manter conversas as mais diversas correntes políticas, independentemente da cor partidária.

“Nós temos conversado com todos os segmentos. Nós não estamos fechados. O MDB é um partido democrático é um partido aberto ao diálogo, nós sempre conversamos, a gente nunca toma uma decisão sozinho. Então nós temos, evidentemente a direção nacional, nós temos que conversar com a direção nacional , depois nós temos dois deputados federais e três deputados estaduais, baseado nas conversas que nós vamos ter, os prefeitos, os vereadores, nós temos representantes em quase todos os municípios de vereadores, nós vamos conversar com as nossas lideranças e ai sim, podermos tomar uma decisão acertada parta o partido e que melhore o nosso estado, pensando principalmente no Maranhão”, enfatizou.

(Com informações do Imirante)

3 comentários em “Roseana afirma que ainda é cedo para decidir sobre candidatura para 2022”

  1. Joana

    Roseana Sarney for candidata a Senadora ela ganha fácil.
    No discurso ela falar que no Maranhão é o Estado com maior impostos do Brasil, se ela fizer esse discurso ela ganha fácil do Flávio Dino.

  2. Junior

    SE FOR CANDIDATA A SENADORA ELA GANHA FACIL.
    FLAVIO DINO SÓ SABE COBRAR IMPOSTOS CAROS.

  3. antonio

    Muito blá-blá-blá… Resumir: Teve menos voto que Edinho Lobão e agora seguirá o mesmo caminho de Aécio Neves: Deputada Federal.
    E se eu não confiasse nas urnas eletrônicas, diria que ela poderia receber uma ajudinha da ex-assessora, agora “eleita” juíza temporária do TRE, mas como as urnas são infraudáveis…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários