Álvaro Pires pede reembolso imediato dos cartões de bilhetagem

Por Luís Pablo Política
 

Vereador Álvaro Pires

A greve já avança para 8º dia e os prejuízos são enormes para a população da Grande Ilha que depende do transporte público coletivo. Diante disso, o vereador Álvaro Pires (PMN) apresentou, na última terça-feira, Requerimento de Urgência na Câmara Municipal de São Luís para que os créditos presos nos Cartões de Bilhetagem Eletrônica sejam devolvidos imediatamente aos usuários.

“É inadmissível que estudantes, trabalhadores e usuários que tem dinheiro preso nos Cartões de Bilhetagem não possam utilizá-los para garantir seu direito de ir e vir. Entrei com pedido de urgência ao presidente Osmar, para que isso seja imediatamente equacionado, além disso, já entrei em contato com a promotora Lítia Cavalcanti para acionar uma Ação Civil Pública contra os responsáveis e vamos pedir também uma Tutela Antecipada para que o juiz, doutor Douglas Martins entre no caso”, afirmou o vereador.

O vereador ainda reforçou o recebimento antecipado dos créditos que as empresas de transporte de passageiros têm todos os meses.

“O Sistema de Bilhetagem Eletrônica em São Luís é sempre abastecido de forma antecipada, a Prefeitura paga antecipado as passagens dos milhares de servidores municipais, os estudantes colocam crédito para o mês inteiro, os empregadores da iniciativa da mesma forma, portanto, já apresentei o Requerimento e quero que o reembolso seja efetuado imediatamente” finalizou o vereador.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários