Diretor do Detran na mira do Ministério Público

Por Luís Pablo Política
 

Francisco Nagib, diretor do Detran e ex-prefeito de Codó

O clima no Departamento Estadual de Trânsito – MA não está nada bom. Além da insatisfação por parte dos servidores, que declararam greve nesta terça-feira (16), o diretor da autarquia, Francisco Nagib, está na mira do Ministério Público Estadual.

O ex-prefeito de Codó está sendo investigado por suspeita de dispensa ilegal de licitação. O inquérito está sendo coordenado pelo titular da 35º Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, promotor Nacor Paulo Pereira dos Santos.

De acordo com o Diário Eletrônico do MP, o diretor do Detran teria aprovado a realização de despesa sem contrato firmado. Desse modo, houve prática de conduta típica consistente na dispensa ilegal de licitação e/ou que se enquadra nas hipóteses previstas na Lei de Improbidade Administrativa.

O prazo para encerramento dos trabalhos é de 1 ano. Se comprovado envolvimento de Nagib, ele poderá responder judicialmente.

Um comentário em “Diretor do Detran na mira do Ministério Público”

  1. Frederick

    O que não se entende é o seguinte:
    O que foi feito da auditoria periódica que acontecia nos órgãos do governo???
    Porque será que não se ouve mais falar dos auditores?
    Nesse governo não aconteceu nenhuma auditoria, principalmente na Saúde, DETRAN, Educação (onde aconteceram inúmeros desvios de recursos).
    Quem assumir o governo vai provavelmente encontrar um tremendo bagaço.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários