Dr. Julinho é investigado por suspeita de dano ao erário e enriquecimento ilícito

Por Luís Pablo Política
 

Dr. Julinho, prefeito de São José de Ribamar

O prefeito de São José de Ribamar, Júlio César de Souza Matos, mais conhecido como Dr. Julinho (PL), está na mira do Ministério Público Estadual.

Conforme apurado pelo site Atual7, o MP abriu procedimento preparatório de inquérito civil para apurar possíveis irregularidades praticadas pela atual gestão municipal na contratação e repasses feitos à empresa Life Procedimentos Médicos, que pertence a Everton de Carvalho Romão Ribeiro, que é sócio de Dr. Julinho em outra empresa, a Procemed – Procedimentos Médicos.

Além dos contratos com a Prefeitura de São José de Ribamar, Ribeiro também foi agraciado com os cargos de assessor especial na Assessoria Jurídica da prefeitura e de diretor-geral do Hospital e Maternidade do município.

A contratação da empresa do próprio sócio e a nomeação do mesmo para cargos na gestão municipal apontam fortes indícios de improbidade administrativa, dano ao erário e enriquecimento ilícito.

O caso está sob os cuidados do promotor Márcio José Bezerra Cruz. A investigação foi instaurada no mês de julho deste ano e segue a todo vapor.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários