Europa adota medidas restritivas contra a Covid; Áustria já decretou Lockdown

Por Luís Pablo Política
 

Áustria está em lockdown desde a última segunda-feira (22)

O aumento acelerado dos novos casos de Covid-19 na Europa, nas últimas semanas, fez com que os os países europeus adotassem novamente medidas mais restritivas na tentativa de frear a disseminação do vírus.

Na última segunda-feira (22), a Áustria decretou lockdown a toda população por 10 dias. Esse prazo pode ser estendindo. Os eventos culturais foram cancelados, os alunos voltaram a ter aulas online e a maioria das lojas estão fechadas.

Nos Países Baixos já há o confinamento parcial. Na Bélgica, o uso de máscara passou a ser obrigatório a partir dos 10 anos. Os demais países europeus seguem a mesma tendência de arrochar as medidas restritivas.

Vários protestos foram realizados nos últimos dias na europa contra a imposição das restrições.

Para agravar o cenário da pandemia, uma nova variante foi detectada na África do Sul. A B.1.1.529 já foi identificada também em Hong Kong e Botsuana, entre viajantes que passaram pela África do Sul.

Com a confirmação da nova cepa, os países europeus e Israel proibiram voos da África em seus territórios. Diante da gravidade, a Organização Mundial da Saúde (OMS) convocou uma reunião de emergência para hoje.

Especialistas afirmam que as novas variantes são mais infecciosas do que as cepas antigas.

O mundo vive a iminência de uma nova onda da Covid-19. O momento é de cautela e cuidado.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários