Gestão de Rui Filho se destaca por formação profissional de jovens

Por Luís Pablo Política
 

O Centro de Capacitação foi implantado em julho deste ano

A população de Arari tem colhido os frutos da gestão responsável, transparente e atuante do prefeito Rui Filho. Todas as pastas têm recebido a devida atenção e investimento. Mas, a área social tem um merecido destaque, a exemplo da formação profissional dos jovens ararienses. Em julho deste ano, foi implantado o Centro de Capacitação e Ensino Superior de Arari. Uma grande conquista à população.

Pioneiro na região, o Centro de Capacitação abriga os trabalhos da Universidade Aberta do Brasil – UAB, Ensinar – Polo UEMA, além de uma grande gama de cursos direcionados às áreas de formação profissional, com eixo tecnológico, para oferecer oportunidades de geração de emprego e renda à juventude de Arari.

“A formação dos jovens e adultos ararienses para o mercado de trabalho é um dos principais focos da nossa administração. Com mão de obra qualificada, mais oportunidades de emprego e renda e mais empreendimento serão possíveis, melhorando a qualidade de vida das famílias ararienses”, destacou o prefeito Rui Filho.

O Centro de Capacitação é fruto de convênios com entidades da esfera pública e privada, como Fundação Vale, SENAC, IEMA, SENAI, dentre outras. A instituição municipal já produziu a capacitação de centenas de ararienses para o mercado de trabalho.

O Centro de Capacitação e Ensino Superior de Arari, que leva o nome do ex-prefeito Leão Santos Neto, tem ainda como característica pioneira e exclusiva a total gratuidade de todos os cursos, além de outras ações implantadas.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários