Reunião termina com a escolha pessoal de Flávio por Brandão e sem o apoio da maioria dos líderes partidários

Por Luís Pablo Política
 
Vice-governador Carlos Brandão e o governador Flávio Dino

Vice-governador Carlos Brandão e o governador Flávio Dino

A reunião realizada na noite de hoje, dia 29, no Palácio dos Leões (sede oficial do governo), sobre a escolha do candidato ao Governo do Maranhão terminou sem a unidade em torno de um só nome defendido pelo grupo liderado pelo governador Flávio Dino.

Só ficou definido a escolha pessoal de Flávio, que iniciou a reunião defendendo o nome do vice-governador Carlos Brandão. Dino disse que Brandão é um candidato natural, já que vai assumir o governo quando ele for sair para disputar o Senado.

A decisão do governador não foi acompanhada pela maioria do grupo, que defendeu o nome do senador Weverton Rocha.

A senadora Eliziane Gama disse que Weverton é o melhor candidato e também pediu o adiamento da decisão. Da mesma forma falou o deputado federal André Fufuca.

O presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, também defendeu o nome do senador Weverton e pediu a prorrogação da decisão.

Ficou definido uma nova reunião para o próximo ano, em janeiro. A próxima reunião será somente para definir se o grupo de Weverton vai com escolha de Flávio ou não, isso porque o governador não voltou atrás da sua decisão e manteve o apoio em torno de Brandão.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários