Deputada Socorro Waquim solicita instalação da Casa da Mulher em Timon

Por Luís Pablo Política
 

Secretária Ana do Gás e deputada Professora Socorro Waquim

Nessa terça-feira (15), a deputada estadual Professora Socorro Waquim (MDB) participou de uma reunião com a secretária de Estado da Mulher, Ana do Gás, para tratar sobre a instalação da Casa da Mulher Maranhense (CMM) no município de Timon.

A unidade vai funcionar 24 horas, com atendimento humanizado, salas de acolhimento, recepção, abrigo de passagem com alojamentos, brinquedoteca e demais dependências. O espaço deve atender mulheres vítimas de violência doméstica familiar, estupro e demais casos de violência sexual.

A Casa da Mulher Maranhense promoverá também estratégias para geração de emprego e renda às vítimas, a partir dos serviços do Sine Mulher, coordenado pela Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres).

“Desde já quero agradecer o governador Flávio Dino e a nossa secretária de Estado da Mulher, Ana do Gás, pela disponibilidade em receber a nossa solicitação, e também quero parabenizá-la pelo excelente trabalho que vem exercendo na Secretaria. Precisamos urgentemente de uma Casa da Mulher em Timon, um município grande de 200 mil habitantes. Precisamos proteger nossas mulheres de qualquer tipo de violência”, destacou a parlamentar.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários