EXCLUSIVO! Operação da PF contra Josimar é por desvios de emendas

Por Luís Pablo Política
 
Deputado federal Josimar de Maranhãozinho

Deputado federal Josimar de Maranhãozinho

A Polícia Federal mantém em sigilo a operação realizada hoje, dia 1 de dezembro, contra o deputado federal Josimar de Maranhãozinho.

Mas a equipe do site do Luís Pablo foi em busca de mais informações e descobriu que a operação é sobre desvio de verbas de prefeituras relacionadas a emendas parlamentares.

Os agentes federais estão cumprindo nesta manhã mandados de busca e apreensão em 4 cidades do Maranhão: Zé Doca, Maranhãozinho, Carutapera e na capital do Estado, São Luís.

O site do Luís Pablo apurou que a operação foi autorizada pela ministra do STF Rosa Weber, que é relatora de ações que pedem o fim das emendas do relator. O caso tramita sob sigilo.

O site apurou ainda que a operação de hoje está relacionada à infraestrutura. De acordo com investigações, a relação de parentesco e ligações pessoais de Josimar com prefeitos e secretários municipais fazem parte do modus operandi para desvio de dinheiro em áreas como saúde e infraestrutura.

Como todos sabem, Josimar de Maranhãozinho é um dos parlamentares na mira dos órgãos de investigação e controle por desvios em emendas parlamentares. Não só ele como há outros nomes que ainda não foram alvo de mandados.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários