Juiz Sidarta Gautama é punido pelo Tribunal de Justiça

Por Luís Pablo Política
 

Juiz Sidarta Gautama

O juiz Sidarta Gautama, de Caxias, foi punido pelo Tribunal de Justiça com a pena de aposentadoria compulsória, nessa quarta-feira (15). Contra o magistrado havia uma investigação da Corregedoria-Geral de Justiça que apurava supostas irregularidades em transferências de alunos de universidades privadas para o curso de medicina da Universidade Estadual do Maranhão, em Caxias.

O fato veio à tona em setembro de 2019, após descoberta de várias ações ordinárias e mandados de segurança, com pedido de liminar, desde 2016, por parte de estudantes do curso de medicina de faculdades particulares, inclusive de universidades estrangeiras, que solicitavam a transferência para o curso de medicina da UEMA de Caxias.

As transferências eram concedidas pelo juiz Sidarta Gautama, por meio de liminares. No pedido, os alunos, quase sempre, alegavam quadro de depressão desenvolvido pela distância da família.

Um comentário em “Juiz Sidarta Gautama é punido pelo Tribunal de Justiça”

  1. cacador

    Punido não agraciado com aposentaqdoria compulsória. O Trabalhador normal seria despedido por justa sem qualquer direito, além de sofrer as sanções penais pelo ilícito.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários