PF apreendeu dinheiro na casa de Magalhães em operação contra Josimar

Por Luís Pablo Polícia / Política
 
Lobista João Batista Magalhães e o deputado federal Josimar

Lobista João Batista Magalhães e o deputado federal Josimar

A última operação da Polícia Federal contra o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) teve como alvo também uma figura famosa nos corredores do Congresso e dos Ministérios: o lobista João Batista Magalhães.

O site do Luís Pablo apurou que a PF fez busca e apreensão em um endereço residencial do lobista, em São Luís-MA. Durante as buscas, os federais apreenderam 200 mil reais, em dinheiro vivo.

Magalhães, que vive entre a capital maranhense e Brasília, também teve seu endereço na capital federal alvo de buscas pela PF.

O lobista é investigado sob a suspeita de ser um dos operadores do esquema milionário de desvio de emendas parlamentares comandado por Josimar.

O deputado federal já fez questão de mostrar sua forte ligação com o lobista Magalhães, ao divulgar a imagem deles em seu gabinete na Câmara Federal (reveja aqui e aqui).

Por conta disso, a Polícia Federal pediu autorização para fazer busca e apreensão no gabinete de Maranhãozinho, mas foi negado pelo ministro Ricardo Lewandowski.

A PF tem provas de que Magalhães costuma ir com frequência ao gabinete de Josimar.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários