Brandão fica preocupa com a possível aliança entre Weverton/Josimar/Roberto

Por Luís Pablo Política
 
Governador Carlos Brandão, deputado federal Josimar de Maranhãozinho e os senadores Roberto Rocha e Weverton Rocha

Governador Carlos Brandão, deputado federal Josimar de Maranhãozinho e os senadores Roberto Rocha e Weverton Rocha

O clima no Palácio dos Leões (sede do governo) é de preocupação com a possível da aliança entre o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) e os senadores Roberto Rocha (PTB) e Weverton Rocha (PDT) na corrida eleitoral ao Governo do Maranhão e ao Senado.

A notícia abalou as estruturas do Palácio e deixou o governador e pré-candidato à reeleição Carlos Brandão (PSB) apreensivo. Brandão teme em ir para o segundo turno com Weverton e sonha com a possibilidade de enfrentar o ex-prefeito Lahesio Bonfim (PSC).

O próprio secretário de Estado da Comunicação, Ricardo Cappelli (PSB), demonstrou esse desejo nas redes sociais: “na chapa dos traidores tem de tudo, todos “convertidos em neobolsonaristas”. A traição ao Melhor Governador do Brasil é o ponto de unidade entre eles. O bolsonarista verdadeiro vai votar em Lahesio. Se houver 2° turno, será entre Brandão e Lahesio. A farsa não ficará de pé.”

A declaração ofensiva do auxiliar do governador demonstra a preocupação do comando da pré-campanha de Brandão, que já enxerga a união de forças entre Josimar e Roberto como a garantia de Weverton ir para o segundo turno.

A aliança seria manter Weverton Rocha como pré-candidato ao governo, Roberto Rocha na reeleição ao Senado e Josimar de Maranhãozinho na reeleição à Câmara de Deputados.

A conversa entre os três tem se intensificado e, ao que parece, caminha para um entendimento que irá movimentar o tabuleiro eleitoral no estado.

Um comentário em “Brandão fica preocupa com a possível aliança entre Weverton/Josimar/Roberto”

  1. Pindo

    Imagina a chapa. WR com detinha de vice. Roberto senador e Lahesio primeiro suplente de senado. Bolsonaro ganhando, RR vira ministro e ele assume.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários