Deputada ressalta importância do Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Por Luís Pablo Política
 
Deputada Socorro Waquim

Deputada Socorro Waquim

A deputada Socorro Waquim (PP) ressaltou, na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta terça-feira (5), a importância do Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Celebrada anualmente no dia 2 de abril, a data objetiva difundir informações sobre o TEA e combater a discriminação e o preconceito contra pessoas afetadas pelo transtorno.

De acordo com Waquim, a data chama atenção para a inclusão das pessoas com TEA na sociedade. ” Precisamos trabalhar em favor dessa parcela da população, garantindo-lhes normas de proteção, inclusão e atendimento especializado”.

Segundo ela, além de compreender e respeitar as pessoas com autismo, é necessário incentivar ações para inseri-las no mercado de trabalho e desenvolver políticas de educação inclusiva.

“Não adianta comemorar essa data se não tivermos ferramentas necessárias para que esses direitos sejam respeitados”, afirmou.

2 comentários em “Deputada ressalta importância do Dia Mundial de Conscientização do Autismo”

  1. Henrique

    Esta data nunca foi comemorada, existe para despertar a consciência das pessoas para a inclusão, assim como minimizar a discriminação social.

  2. Sensato

    Essa deputada com menos de dois anos de mandato já fez mais que todos que lá estão. Sempre atenta as causa mais importantes e necessárias. Sem firula! Isso que o povo quer e precisa. Parlamentares que trabalhem como a Professora Socorro. Se ela for candidata meu voto é pra ela!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários