Polícia Federal quer colocar o “propineiro” Felipe dos Pneus na cadeia

Por Luís Pablo Política
 
Prefeito Felipe dos Pneus

Prefeito Felipe dos Pneus

A Polícia Federal quer colocar atrás das grades Felipe dos Pneus, prefeito de Santa Inês-MA que foi afastado do cargo por corrupção durante a Operação Free Rider, deflagrada no dia 27 de abril.

Os federais já pediram a prisão de Felipe por rombo milionário na saúde do município. O pedido foi feito no dia 28 de janeiro pela delegada federal Rebeca Diniz Alves Fonseca.

Felipe dos Pneus é apontado como líder da organização criminosa montada no âmbito da Prefeitura de Santa Inês especializada em fraude, superfaturamento, lavagem de dinheiro, cobrança de propina, entre outros crimes, por meio de empresa de fachada, envolvendo a distribuidora piauiense Droga Rocha.

“No decorrer da análise da referida quebra de sigilo telemático identificou-se que há inúmeros contratos fraudulentos firmados pelo Município de Santa Inês, com o conhecimento do atual Prefeito (Felipe dos Pneus), todos com indícios de envolvimento de “propina”, demonstrando que a atual gestão encontra-se dilapidando o erário municipal em detrimento do interesse público”, diz trecho do inquérito da PF.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários