Vereadores pedem à PF e ao GAECO informações sobre inquéritos para apurar desvio de verbas em Paço do Lumiar

Por Luís Pablo Política
 
Vereadores de Paço do Lumiar-MA na sede da PF em São Luís

Vereadores de Paço do Lumiar-MA na sede da PF em São Luís

Os vereadores Orlete Mafra, Rafael Neves, Mary do Mojó, Bianca Mandes e Fernando Muniz estiveram na manhã desta segunda-feira (2) na sede da Polícia Federal, em São Luís-MA, para solicitar informações sobre inquéritos abertos para apurar fortes indícios de malversação de recursos público na Prefeitura de Paço do Lumiar-MA.

A ida dos parlamentares foi motivada pelas inúmeras denúncias que chegaram à Câmara nos últimos dias sobre desvio dos recursos públicos.

Segundo os vereadores, há suspeitas de que o rombo nos cofres do município ultrapasse os R$ 40 milhões somente na pasta da educação.

Eles também estiveram na sede do Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (GAECO) para obter informações sobre os Inquéritos 000805-507/2021, 000700-507/2021, noticia de fato 001876-507/2021 e outros abertos contra a prefeita Maria Paula do Desterro Azevedo e seus secretários com a finalidade de investigar suspeitas de desvios de verbas destinadas à Educação.

Além da Educação, há fortes indícios de que recurso provenientes de emendas de fundo a fundo destinado à Saúde por deputados federais, também estejam sendo mal geridas pela prefeitura.

No município não é difícil encontrar pacientes reclamando da falta de médicos e de medicamentos nas Unidades de Básicas de Saúde (UBS).

Algumas delas estão fechadas há mais de um ano e deixando de atender milhares de pacientes, que procuram atendimento em municípios próximos como São Jose de Ribamar e de São Luís.

Segundo informações, um pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurara as denúncias de desvios de verbas deve ser protocolado nesta terça-feira (3), na Câmara.

Os parlamentares também querem saber o destino dado pela prefeitura aos recursos que deveriam ser investidos na Educação e em ações de Saúde no município.

2 comentários em “Vereadores pedem à PF e ao GAECO informações sobre inquéritos para apurar desvio de verbas em Paço do Lumiar”

  1. Ricardo

    Só pilantras.

  2. saojoao

    Com a chegada do Sao Joao, vem as quadrilhas a da senhor Paula/ Luana/ Magnum/ Adolfo/ Gracilda/ Getulio e companhia pode passar na cadeia. A afronta é tamanha que após denuncia da empresa Digao, os mesmo aditivaram o contrato e hoje esta preta serviço de transporte escolar, de pessima qualidade por sinal.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários