Documento revela que PF começou a investigar Eduardo DP depois que a imprensa noticiou seus contratos

Por Luís Pablo Política
 
Empresário Eduardo DP

Empresário Eduardo DP

A investigação que resultou na Operação Odoacro, da Polícia Federal, deflagrada ontem (20) contra um grupo criminoso que desviou recursos federais da Codevasf, teve início porque a mídia começou a noticiar a volta do empresário Eduardo DP fazendo contratos com o poder público. É o que consta no documento da decisão da 1ª Vara Federal Criminal (veja abaixo).

Eduardo DP ficou afastado das contratações públicas juntamente com seu grupo criminoso durante um período e quando resolveu retornar, a imprensa começou a divulgar seus contratos por meio da empresa Construservice. O que despertou à atenção dos federais.

O empresário voltou a fazer os mesmos modus operandi (modo de operação) da época em que sua mãe foi prefeita de Dom Pedro (daí o motivo da sigla DP). Nesse período, ele foi preso pela Polícia Civil em 2015.

O esquema criminoso feito à época continuou com os mesmos personagens, utilizando empresas de fachada e documentos falsos para apropriação de desvio de verbas públicas. A diferença foi que desta vez Eduardo DP passou a desviar verbas federais, por isso foi preso ontem pela PF.

Um comentário em “Documento revela que PF começou a investigar Eduardo DP depois que a imprensa noticiou seus contratos”

  1. Joselia

    Deviam está atrás do Lula maior ladrão lavador de dinheiro da nação.. 42 processo sentenciado em todos e ele tá ai livre e doido pra roubar de novo.. pegam um bode expiatório pra fazer briga política no Estado..pai de família q emprega muitos pais de família.. precisam é ir atrás de traficante criminoso ladrão homicida tipo Lula

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários