Brandão menospreza povo indígena: “a gente tem que conviver com eles”

Por Luís Pablo Política
 
Governador Carlos Brandão

Governador Carlos Brandão

O governador do Maranhão e candidato à reeleição, Carlos Brandão (PSB), deu uma declaração ofensiva sobre o povo indígena durante entrevista promovida pelo site Imirante, neste segunda-feira, dia 15.

Ao ser perguntado sobre a valorização cultural das comunidades tradicionais, Brandão disse que é preciso conviver com os quilombolas tentando incluir eles no mercado de trabalho por ser ser

“A gente tem que conviver com eles preservando a sua cultura, mas também tentando incluir eles no mercado de trabalho porque são ser humunos iguais a gente”, disse o governador.

A declaração de Carlos Brandão tem repercutido de forma negativa por ter falado menosprezando os quilombolas.

2 comentários em “Brandão menospreza povo indígena: “a gente tem que conviver com eles””

  1. Martha Hirsch Aulete

    Maranhão sem comunistinhas disfarçados de cordeirinhos bonzinhos! SEM PT nós vamos incrementar o Maranhão para a frente. Progresso, total.
    Vamos cuidar, gente! da educação, para se livrar das breguices e da educação nivelada por baixo.

    E do baixo nível. Quem nivela por baixo é o PT e seus satélites (PCdoB, PSB).

    E é preciso cuidar para não ser enganado pelo PT e pelo PeTismo, o.k.? Que se fale em alto som: O Partido dos Trabalhadores é Kitsch. O PT é brega. O PT é barango. O Partido dos Trabalhadores é Kitsch. Não há dúvida. Isso é notório. O PT é brega. Nivela tudo por baixo.

    PT e o Petismo em sua totalidade = velho, rançoso, seco, mofado, bolorento, engodo, barango, engano, insípido, ultrapassado, brega, banal, atrasado, Kitsch. Isso é patente.

  2. Aulete Martha

    Temos de ovacionar é a educação, isso sim. E não asneiras. E nem o embuste ApedeuTa cujo nome é Mula.
    Mas em Brasília atual existe é o fraude a educação… Bom… Vejamos:
    Tem de se proteger a educação dos curumins.
    Enfatiza-se o baranguismo educacional em Brasília!
    O Mula comandando. A cultura, a educação e a falsa “””arte”””. Eis:
    saiba bem o seguinte fato notório e verdadeiro: O PT nivela tudo por baixo. E tudo através de frasinhas e da linguagem. E muita propaganda.
    Vejamos: A cultura é baranga. A “””arte””‘ não é arte, é Indústria Cultural (theodor Adorno). Pura alienação. O PT, junto com a Rede Globo, é barango. O PeTismo é brega. Ele é baranguérrimo. Nivela a educação por baixo. O PT Esgoto é o kitsch político da comunicação brasileira. Vade-retro PT e seu esquerdalhismo tosco. Mixuruca e mequetrefe. “Delenda est PT”.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários