A ganância de Othelino pelo poder

Por Luís Pablo Política
 
Othelino Neto, presidente da Assembleia Legislativa do MA

Othelino Neto, presidente da Assembleia Legislativa do MA

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), parece viver num eterno sentimento de ganância. A vontade exagerada de possuir tudo, a busca de bens e poder, às vezes, obscurece sua mente.

Insatisfeito com o poder que já almejou, Othelino sempre está querendo mais e mais – passando por cima de tudo e de todos, inclusive traindo seus próprios aliados pela ganância que é marcante ao longo da sua tragetória política.

Há cinco anos no comando do Poder Legislativo (desde janeiro de 2018 quando assumiu o cargo para terminar o mandato do ex-presidente Humberto Coutinho que faleceu), Othelino Neto quer transformar à Assembleia em uma monarquia. Ele insiste em continuar como presidente da Casa.

Sem a simpatia do governador Carlos Brandão, que já demonstrou claramente que não quer sua permanência, o deputado tenta forçar a barra para que seu nome seja defendido pela maioria do parlamento.

E não é só o comando da Casa Legislativa que ele quer ter sob o seu poder. Othelino ainda deseja que a sua mulher, vice-prefeita Ana Paula (da cidade de Pinheiro-MA), seja senadora da República caso o senador eleito Flávio Dino se torne ministro do Governo Lula. Ana Paula é primeira-suplente de Flávio.

A ganância insaciável de Othelino Neto poderá ser sua autodestruição na vida política.

Um comentário em “A ganância de Othelino pelo poder”

  1. Deusdedit Lima Costa Filho

    Muitas almas que estão no planeta vivem dominadas pelo EGO que está sempre querendo mas e mas , não querem aprender a lição .

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários