Othelino desafia o Palácio e cria 210 cargos para comprar apoio de deputados

Por Luís Pablo Política
 
Palácio dos Leões é afrontado por Othelino Neto

Palácio dos Leões é afrontado por Othelino Neto

Um verdadeiro escândalo a nível nacional vem acontecendo na Assembleia Legislativa do Maranhão. O presidente do Poder Legislativo, Othelino Neto (PCdoB), fez um projeto de lei (por meio da Mesa Diretora) criando cargos com o maior salário da Casa para turbinar o gabinete dos deputados. O PL foi publicado ontem, dia 6, no Diário Oficial.

São 210 cargos comissionados de Técnico Parlamentar Especial, Simbologia ISOLADO – o maior cargo do Poder Legislativo no valor de quase R$ 20 mil.

Para tentar maquiar o escândalo foi feito a extinção de 210 cargos comissionados. Ocorre que todos esses cargos têm valores inferiores de Simbologia ISOLADO.

Foram extintos os cargos de Coordenador Parlamentar (Simbologia DANS-1), Assessor Chefe (Simbologia DANS-2), Chefe de Gabinete (Simbologia DANS-3), Assessor Técnico Legislativo (Simbologia DAS-1) e Assessor Parlamentar Adjunto (Simbologia DAS-2).

Candidato à reeleição da Presidência da Assembleia, o objetivo de Othelino é muito claro: comprar o apoio dos deputados – principalmente dos novos parlamentares que assumiram seus cargos no próximo ano, quando ocorrerá a eleição da Nova Mesa Diretora.

Sem a confiança e o apoio do governador Carlos Brandão, o presidente da Assembleia desafia o Palácio dos Leões (sede oficial do governo) para tentar permanecer no comando do Poder Legislativo a todo custo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários