BOMBA! Prefeito eleito de Nova Olinda do MA é considerado foragido pela PF
O prefeito eleito de Nova Olinda do Maranhão, Ary Menezes, está foragido da Justiça. Ele é um dos alvos da “Operação Cangaço Eleitoral”, deflagrada pela Polícia Federal, nessa quinta-feira (12).
A Operação teve por objetivo dar cumprimento a 13 medidas judiciais, sendo quatro Mandados de Prisão Temporária e nove Mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, que decorreram de representação elaborada pela Polícia Federal.
Os mandados de busca e apreensão tiveram como alvos oito pessoas físicas e uma pessoa jurídica, sendo sete deles cumpridos na cidade de Nova Olinda do Maranhão-MA, dois em São Luíse um na cidade de Cantanhede-MA.
Em relação às prisões decretadas, foram prolatadas em face de quatro pessoas investigadas no Inquérito Policial, que apresentam posição de liderança e que teriam praticado atos intimidatórios contra eleitores.
Ainda na data de ontem, por ocasião da deflagração da operação Cangaço Eleitoral, três pessoas investigadas foram presas em cumprimento ao mandados expedidos.