ESCÂNDALO! Othelino é citado em caso de jovem morta em motel na capital

Deputado Othelino Neto
Além da denúncia sobre o esquema de comercialização ilegal de autorizações para desmate, enquanto secretário estadual do Meio Ambiente (SEMA), o nome do deputado estadual Othelino Neto também foi citado no caso de uma jovem que morreu em um motel em São Luís-MA.
O site Luís Pablo teve acesso ao documento com o depoimento do consultor ambiental Adivaldo Maria Fonseca Pereira, realizado à Comissão de Investigação de Crimes contra o Erário Estadual.
No depoimento, além de relatar a fraude nos cadastros de CEPROF de vários madeireiros, o consultor fala do suposto envolvimento de Othelino na morte de uma menor de idade em um motel da capital.
Adivaldo Maria disse à polícia que Othelino Neto estava junto com Charlys Wagner, à época superintendente de Gestão Florestal da SEMA, que tinha total domínio ao sistema e realizava com facilidade as operações do esquema fraudulento.
Segundo o consultor ambiental, a família da jovem foi subornada para “abafar” o caso. Ele disse ainda que ficou sabendo que a família da vítima morava na área do Itaqui-Bacanga, em São Luís-MA.
Até hoje o caso segue sem resposta.
ABAIXO UM TRECHO DO DEPOIMENTO DE ADIVALDO MARIA:
27/01/2025 às 15:15
quando for jogar pedra na casa alheia, cuidado com a sua….lascou mano