VEM BOMBA AÍ! Inquérito contra Nagib continua em andamento na Seccor

Por Luís Pablo Polícia / Política
 
Deputado Francisco Nagib

Deputado Francisco Nagib

O deputado Francisco Nagib (PSB), da Assembleia Legislativa do Maranhão, está na mira da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor).

A equipe de reportagem do site do Luís Pablo apurou que continua em andamento na Seccor uma investigação contra Nagib pelo crime de peculato praticado quando ele era prefeito de Codó-MA, por ter recebido R$ 25 mil em diárias indevidas.

O parlamentar recebeu o recurso para custear despesas com viagens, ocorre que em sua rede social foi publicado registros da sua presença em eventos realizados na mesma data na sua cidade, comprovando que ele não viajou.

Foi aberto dois procedimentos de investigação contra Nagib da mesma natureza criminal em dois órgãos distintos, sendo um VPI (Verificação de Procedência de Informações) e um PIC (Procedimento de Investigação Criminal) na 1ª Promotoria de Codó e, inicialmente, na Procuradoria-Geral de Justiça (em virtude da condição de prefeito à época).

Em razão da duplicidade de feitos, o Ministério Público determinou o arquivamento e um único inquérito continua tramitando na Seccor para que seja comprovado o dano e o dolo da conduta de Nagib para ser encaminhado a conclusão à Justiça.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários