EXCLUSIVO! MP autoriza Seccor para investigar Othelino Neto

Deputado Othelino Neto
A Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor) recebeu a requisição do Ministério Público do Estado do Maranhão, por meio do subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Orfileno Bezerra Neto, para investigar o deputado estadual Othelino Neto (Solidariedade).
O site do Luís Pablo apurou que o inquérito que será instaurada vai apurar os “crimes ambientais, corrupção, concussão, homicídio e compra de votos, supostamente praticados tanto no período em que esteve à frente da Secretaria de Meio Ambiente do Maranhão, quanto no exercício de seu mandato parlamentar”.
Othelino ocupou o cargo de secretário de Meio Ambiente do Estado do Maranhão entre 2006 e 2008. Durante esse período, teriam sido praticados ilícitos como comércio ilegal de madeira, concessão fraudulenta de licenças ambientais e exigência de propinas.
Considerando que os fatos ocorreram entre 2006 e 2008, a prescrição somente ocorreria entre 2026 e 2028, não havendo prescrição do crime e sendo plenamente cabível sua investigação.
Vem bomba aí!