Sinfra entrega obras importantes para o Maranhão e segue a todo vapor em 2025

Governador Carlos Brandão e o secretário Aparício Bandeira
A Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra), comandada pelo secretário Aparício Bandeira, tem alcançado grandes conquistas que melhoraram a vida de muitos maranhenses. Só no ano passado, foram entregues várias rodovias, escolas, praças e areninhas à população nos quatro cantos do Maranhão.
As obras entregues proporcionaram mais acessibilidade, cidadania e qualidade de vida ao povo maranhense. Houve um grande avanço nas estradas, com manutenção e implantação em mais de quatro mil quilômetros de rodovias e vias urbanas, além da conservação de 23 estradas vicinais e outras 14 em andamento.
Também houve avanço nos projetos fundamentais para o desenvolvimento e bem-estar da população, entre eles a avenida Metropolitana, com quase 10 quilômetros de extensão. A obra vai beneficiar as cidades da Região Metropolitana de São Luís e quase 60 bairros. Sem contar com a requalificação da estrada da Raposa.
Foram mais de R$ 200 milhões investidos na educação, com um marco de 100 escolas entregues e inauguradas em 2024, entre reformas e construções. Um total de 27 novas areninhas esportivas entregues e ainda há 30, entre concluídas e em execução para serem entregues neste ano. Além das 34 praças entregues.
A lista de obras é extensa. Em andamento, seguem a reforma da praça do Sol, na Ponta d’Areia, em São Luís; a construção da nova sede do Corpo de Bombeiros, na avenida dos Franceses, também na capital maranhense; o Terminal de Passageiros da Baixada Maranhense e muito mais. Na saúde, mais de 20 obras já foram iniciadas em todo o estado.
“Cada projeto e obra realizada em 2024 foi fruto do compromisso da Sinfra e do governador Carlos Brandão para o desenvolvimento do nosso estado. E, nesse ano de 2025, continuaremos trabalhando incansavelmente para que todos os maranhenses se sintam acolhidos por uma infraestrutura cada vez mais eficiente e inclusiva. Vamos juntos construir uma Maranhão ainda melhor!“, frisou o secretário Aparício Bandeira.