Comunidades quilombolas de Pedro do Rosário são contempladas com o Minha Casa, Minha Vida Rural

Por Luís Pablo Política
 

Cem famílias serão contempladas no município de Pedro do Rosário-MA

Duas comunidades quilombolas do município de Pedro do Rosário-MA foram contempladas com o programa Minha Casa, Minha Vida Rural. Ao todo, serão entregues 100 unidades habitacionais no município.

As comunidades contempladas foram Bornel e Santos Inácio. Nessa segunda-feira (17), o gerente da Caixa Econômica Federal da agência de Pinheiro, Ivan Cláudio; a presidente da Associação Quilombola do Bornel, dona Rosa; e as famílias contempladas assinaram os contratos.

Os contatos foram assinados nessa segunda-feira (17)

Participaram da solenidade, o secretário municipal de Agricultura do município, representando o prefeito Toca Serra; Natáliane Serra Ferreira, responsável pelo projeto; Denilson Barbosa, representante da Secretaria Estadual de Igualdade Racial (Seir), responsável pelo relatório técnico social da entidade e dos moradores do quilombo; Zaqueu Serra, o assessor de articulação política do município; e os membros da diretoria da associação Quilombola do Bornel.

A presidente da associação agradeceu ao Governo Federal, ao Ministério das Cidades, à Caixa Econômica Federal, à Prefeitura de Pedro do Rosário e a todos que direta e indiretamente contribuíram para a realização desse sonho de ter a casa própria.

A próxima etapa é a construção dos imóveis

A coordenadora do projeto disse que essa foi uma luta árdua, iniciada há aproximadamente dois anos, mas agora, com a assinatura do contrato, em breve as casas estarão prontas para às famílias. Os moradores ficaram felizes e esperaram que a construtora inicie a construção das casas, tão logo cesse a chuva na região.

O programa Minha Casa, Minha Vida Rural foi criado pelo Governo Federal e é gerido pelo Ministério das Cidades com financiamento do Orçamento Geral da União, tendo como agente financeiro a Caixa Econômica Federal. A expectativa é reduzir o déficit habitacional e oferecer mais dignidade às famílias residentes em áreas rurais do país.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários