Fernando Sarney assume presidência da Confederação Brasileira de Futebol

Fernando Sarney
Após afastamento de Ednaldo Rodrigues do comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Fernando Sarney assumiu interinamente a presidência da entidade.
Fernando Sarney é o vice-presidente mais antigo da CBF. A decisão judicial, embasada no estatuto da entidade, estabelece que o dirigente mais antigo da vice-presidência assuma a presidência de forma interina e convoque novas eleições.
“Considerando que a referida decisão me atribuiu, na condição de Vice-Presidente mais antigo da CBF, a responsabilidade de convocar em caráter de urgência novas eleições para os cargos diretivos da CBF, informo que já assinei o termo de posse e que a nova eleição para o cargo de Presidente da CBF – Quadriênio 2025-2029 será convocada o mais rápido possível”, assegurou Fernando Sarney por meio de nota.
Fernando Sarney também informou que as datas, os procedimentos e demais informações do processo eleitoral serão divulgados com a máxima brevidade. Pontuou ainda que serão adotadas as medidas administrativas e estatutárias necessárias ao irrestrito cumprimento da referida decisão, preservando-se todas as atividades desportivas e contratos vigentes.
17/05/2025 às 07:59
Eita família que gosta de poder. Té doido rsrsrssss
Até o matusalém, quase centenário, deu agora para aparecer direto na mídia.