MP pede cassação do prefeito e do vice de Nova Olinda do Maranhão

Por Luís Pablo Política
 

Ary Menezes e Ronildo Costa

Os mandatos do prefeito e do vice-prefeito de Nova Olinda do Maranhão, Ary Menezes e Ronildo Costa, respectivamente, podem estar com os dias contados. Nessa terça-feira (17), o Ministério Público Eleitoral (MPE) protocolou uma manifestação pela cassação dos dois gestores municipais. A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) tramita na 80ª Zona Eleitoral de Santa Luzia do Paruá.

As inúmeras provas reunidas comprovam que os, então, candidatos compraram votos durante a campanha eleitoral de 2024. Contra os gestores pesa relatos de pagamentos em dinheiro, entrega de materiais de construção e promessas de emprego em troca de voto nas eleições.

Na época, o caso ganhou repercussão nacional. O Fantástico chegou a exibir relatos de eleitores que receberam telhas, sacos de cimento e madeira em troca do voto na chapa de Ary Menezes. Os moradores do município disseram ainda que sofreram ameaças e represálias.

“As condutas dos requeridos foram cruciais para definir o resultado das eleições”, citou o promotor Gustavo de Oliveira Bueno. O resultado das eleições em Nova Olinda do Maranhão foi definido por apenas dois votos.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários