Prefeito de Junco do Maranhão é denunciado por empregar fantasmas

Por Luís Pablo Política
 
Prefeito Zé Ricardo

Prefeito Zé Ricardo

O prefeito de Junco do Maranhão, Zé Ricardo, foi denunciado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) e ao Ministério Público do Maranhão (MPMA) por um suposto esquema de funcionários fantasmas na gestão municipal.

A representação foi feita por um vereador do município, que afirma ter  dezenas de pessoas que recebem como servidor da Prefeitura de Junco do Maranhão, mas não exercem nenhuma função na administração municipal.

Conforme a denúncia, entre os “fantasmas” estão: familiares do prefeito, da primeira-dama, da vice-prefeita, e inclui ainda empresários e estudantes que residem em outros estados e até em outro país. O vereador destaca o caso de Aline Leônidas de Sousa, estudante de medicina no Paraguai.

A primeira-dama de Junco do Maranhão, Gabriela da Conceição Carvalho, é um dos nomes apresentados na lista, com um salário de R$ 4 mil. O filho da vice-prefeita, Hilton Mesquita Pereira, também consta na relação da denúncia.

Empresários locais também estariam sendo beneficiados como funcionários fantasmas, e, segundo a denúncia, ainda com contratos firmados com a administração municipal.

Após a denúncia protocolada, o vereador ressalta que o prefeito deu ordem para retirar os nomes dos fantasmas da folha de pagamento, que consta no Portal da Transparência da Prefeitura, e também restringiu o acesso público às informações.

Um comentário em “Prefeito de Junco do Maranhão é denunciado por empregar fantasmas”

  1. Eduardo

    Se essa pratica acontecesse só em Junco do Maranhão era facil de resolver, da uma chegadinha em PIO XII-MA.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários