PF pede prisão de Weverton, mas pedido cai por decisão do STF e parecer da PGR

Senador Weverton Rocha
Nesta quinta-feira (18), o senador Weverton Rocha (PDT-MA) foi alvo da nova fase da Operação Sem Desconto, da Polícia Federal, que apura desvios em aposentadorias e pensões pagas pelo INSS.
A Polícia Federal chegou a pedir a prisão do Weverton Rocha, mas a Procuradoria-Geral da República, no entanto, se manifestou contra.
Diante disso, o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), indeferiu a prisão do senador e autorizou somente mandados de busca e apreensão contra Weverton.
Em nota, o senador Weverton Rocha afirmou que foi surpreendido com a operação da PF. Ele disse ainda que, “com serenidade se coloca à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas assim que tiver acesso integral a decisão”.
