Esposa do ex-senador Cafeteira denuncia Hospital de Brasília por negligência

Por Luís Pablo Saúde
 
Ex-senador Epitácio Cafeteira no leito do Hospital de Brasília

Ex-senador Epitácio Cafeteira no leito do Hospital de Brasília

A ex-primeira dama Isabel Cafeteira, esposa do ex-governador e ex-senador Epitácio Cafeteira, utilizou sua rede social para denunciar um caso de negligência hospitalar.

Bebel Cafeteira, como é chamada pelos familiares, divulgou um boletim de ocorrência denunciando o Hospital de Brasília, onde seu marido encontra-se internado desde o dia 23 de maio.

Segundo ela, o ex-senador Cafeteira tem recebido maus tratos no hospital. “Tive que ir na ouvidoria solicitar providências de limpeza da saída do ar condicionado[…] a higiene corporal não atende aos princípios mínimos[…] técnicos deixam de aplicar medicação”.

Abaixo o B.O.:

Cafeteira 1

Cafeteira 2

Pelo presente documento que também será entregue a Anvisa, Conselhos Regionais das Classes envolvidas, mídia impressa e digital e redes sociais, venho relatar e pedir providências para:

1- Meu marido com mais de 90 anos e enfermidade grave e crônica. Foi internado no dia 23 de Maio, na UTI 1 , leito 17, onde ficou até o dia 30 e reinternado na UTI 2 leito 16 e removido para o leito 14 onde se encontra.

2- Nesse período e ainda na UTI 1 tive que ir na ouvidoria solicitar providências de limpeza da saída do ar condicionado localizada na direção da sua cabeça e de onde caiam chumaços de espuma ou fuligem.

3- Na UTI 2 tive que pedir providências verbais aos médicos de plantão para a limpeza e higienização dos conectores do acesso venoso profundo e informada pelos técnicos de plantões variados que não era necessária e por esse motivo já obstruíram dois nesse curto espaço de tempo porque o sangue refluí e seca no equipo uma vez que se quer se fecha o clamper após administração de medicação.

4- A higiene corporal não atende aos princípios mínimos de higiene “porque ele tem cuidador”.

5- A Fisioterapia quando solicitada responde com um “já vou” e some da visita em quase todos os plantões e ontem a fisioterapeuta do plantão dia disse que com a quantidade de nebulização que ele recebe ninguém pode ficar aspirando toda hora quando se quer faz a mínima mobilização do paciente.

6- Técnicos deixam de aplicar medicação e quando contestadas pela minha presença em tempo integral responde com “foi mal” confundi 14 com 12 horas.

7 comentários em “Esposa do ex-senador Cafeteira denuncia Hospital de Brasília por negligência”

  1. Elano

    Tinha lá seus defeitos, mas foi um bom sujeito. Que Deus conforte a família e aos amigos.

  2. falção

    POR QUE NÃO ESTÁ EM UM HOSPITAL PARTICULAR? ACHO QUE O NOBRE SENADOR TEM CONDIÇÕES DE PAGAR UM BOM HOSPITAL.

  3. Luiz

    Ele voltou para casa hoje, Graças a Deus esta melhor.

  4. Calazans

    coloca Ele em um hospital público daqui de São Luís-MA. Aqui é bom de mais, e Ele foi um dos responsáveis pela saúde excelente daqui.

  5. André

    Somente para esclarecer ao leitor “Falcão” o hospital onde o ex-senador esteve internado e não mais está, segundo o Luiz é particular, fica em área nobre da cidade, Lago Sul.

  6. André

    A confusão plenamente normal quando da interpretação do post se deu, porque o Blogueiro acrescentou o “de”
    “HOSPITAL DE BRASÍLIA”, o nome do Hospital é HOSPITAL BRASÍLIA e com já disse é particular e não público como podem ter pensado alguns.

  7. JORGE HENRIQUE

    Bebel o cafeteira (TRAIRA ) não é melhor do que ninguem, faz o seguinte traz ele pro corredor do socorrão sem direito nem á um ventilador, essas figuras se acham melhor do que o povo que nem leito consegue.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários