Secretário de Saúde alerta que o pior da pandemia “virá nas próximas semanas”

Por Luís Pablo Saúde
 

Em entrevista à Rádio Mirante AM, nesta quinta-feira (18), o secretário de Saúde do Estado, Carlos Lula, declarou que o pior da pandemia virá nas próximas semanas.

Lula, que também é presidente Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), disse ainda que “a indústria nacional não tem mais capacidade de abastecer as secretarias com kit para intubação. Vai faltar medicamento para intubação”.

As duras palavras vêm após o Brasil registrar o assustador número de 2.798 mortes em 24h pela Covid-19 e estar há meses em franco crescimento em casos e mortes pela doença.

Na análise de Carlos Lula, “as próximas semanas serão ainda piores diante do quadro que a gente tem hoje. A gente tem hoje o pior momento no enfrentamento da pandemia em um ano”.

Para ele, o cenário é “como se a gente estivesse vivendo a primeira onda de um novo vírus”. Segundo o secretário, um ano depois do início da pandemia pessoas mais jovens estão adoecendo mais, e pacientes ficando mais tempo internados. “A pessoa evolui de maneira muito mais grave”, destacou.

O Brasil é hoje o segundo país no mundo em restrições de entrada de cidadãos em outros países, e um dos incubadores de novas variantes do coronavírus, como a cepa P1 que surgiu do caos na saúde do Amazonas.

3 comentários em “Secretário de Saúde alerta que o pior da pandemia “virá nas próximas semanas””

  1. Miguel

    O mais legal dessa entrevista, foi ele dizer que politizaram a Pandemia e que essa politização só afetou o combate ao vírus.

    Resumindo: Falou do próprio patrão e das atitudes erradas que faz, politizando com o Presidente.

  2. Silvério dos Reis

    E cadê a eficiência da Secretaria de Saúde do Estado, apregoada aos quatro cantos?

  3. cacador

    Ai lá vem mais dinheiro?Até quando?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários