Carnaval da Alegria em São José de Ribamar começa hoje

Por Luís Pablo Diversão
 

O município de São José de Ribamar está respirando alegria. Tudo por conta do Carnaval tradicional da cidade, que terá início nesta sexta-feira (04) e se prolongará até a próxima terça-feira (08). No fim-de-semana seguinte, a folia no município continua com o tradicional Lava-Pratos, evento que encerra oficialmente o período carnavalesco no Maranhão e que, este ano, chega a sua 65ª edição.

Com o tema “São José de Ribamar, Cidade da Alegria”, a folia momesca organizada pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) contará com a participação de mais de 80 atrações, dentre elas agremiações genuinamente ribamarenses e bandas de renome nacional, como Araketu e Chicabana, que irão se apresentar ao longo do Carnaval tradicional e no fim-de-semana do Lava-Pratos.

A programação completa da festa pode ser conferida no www.saojosederibamar.ma.gov.br ou www.sjr.ma.gov.br

Durante os cinco dias do Carnaval tradicional, a programação cultural será realizada nos seis circuitos carnavalescos – Sede, Mata, Matinha, Parque Vitória, Vilas e Vila Sarney Filho – instalados no município.
Nos dias 12 e 13, sábado e domingo, respectivamente, acontece o Lava-Pratos no Parque Municipal do Folclore Terezinha Jansen, localizado na orla marítima da Sede do município.

A exemplo dos anos anteriores, o Lava Pratos 2011 contará com a participação de bandas maranhenses e de atrações nacionalmente conhecidas, como as bandas Araketu (se apresentará no sábado) e Chicabana (domingo).

Tanto para o Carnaval tradicional, quanto para o Lava-Pratos, a Prefeitura organizou esquemas nas áreas da saúde e segurança que visam oferecer comodidade e tranqüilidade aos brincantes. Cerca de 320 seguranças privados, contratados pelo governo municipal, trabalharão ao longo dos cinco dias do Carnaval tradicional e nos dois dias do Lava-Pratos. Fora isso, este esquema contará com a participação massiva de efetivos da Polícia Militar.

Vale ressaltar que ano passado, tanto no Carnaval tradicional, quanto no Lava-Pratos, a PM não registrou nenhuma ocorrência grave em São José de Ribamar.

O Hospital Municipal e o Centro de Saúde Honório Gomes, ambos localizados na Sede da cidade, funcionarão em regime de plantão 24h com equipes médicas reforçadas e ambulâncias. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Ribamar, ao longo do Carnaval tradicional e durante o Lava-Pratos, estarão percorrendo o corredor da folia distribuindo preservativos e repassando informações importantes sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis.

(Com informações da assessoria)

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários