ÉGUAS! WhatsApp será desativado por 48h em todo país

Por Luís Pablo Tecnologia
 

Para desespero geral de milhares de usuários, o aplicativo WhatsApp será bloqueado em todo o território nacional por 48 horas. A determinação foi enviada às operadoras de telefonia celular e devem ser cumpridas a partir de 0h desta quinta-feira (17).

As operadoras afirmam que cumprirão a decisão judicial, que foi imposta pela Justiça de São Paulo por meio de uma medida cautelar.O autor da ação está mantido sob sigilo e em caso de descumprimento uma multa será aplicada.

Vale destacar que as operadoras já vinham fazendo diversas reclamações sobre o aplicativo e solicitando ao governo que regulamente o mesmo. Segundo elas, o fato do aplicativo realizar chamadas de voz via internet, caracteriza um serviço de telecomunicações e o WhatsApp, e demais aplicativos do gênero, não poderiam prestar porque não são operadores.

Não é a primeira vez que tentam tirar o aplicativo do ar. Em fevereiro um juiz do Piauí determinou o bloqueio, porém sua decisão foi derrubada por um desembargador do Tribunal de Justiça também do Piauí.

Agora resta aguardar para saber se realmente o WhatsApp sai ou não do ar durante esses dois próximos dias.

Um comentário em “ÉGUAS! WhatsApp será desativado por 48h em todo país”

  1. Milton

    Whatsapp desativado por 48 horas em todo país? Inglaterra? Estados Unidos? Brasil? Alemanha?
    Pensei que fosse em TODO O PAÍS, no caso o Brasil.