Aumenta procura por passagens em terminais de passageiros de São Luís

Por Luís Pablo Cidade / Política
 

viagem de ferry

Os terminais de passageiros de São Luís já se prepararam para atender ao grande fluxo de pessoas que viajam a partir da sexta-feira (28) véspera do feriado de Carnaval.

No Terminal da Ponta da Espera não é mais possível reservar passagens e os passageiros terão de aguardar na fila de espera do dia da viagem, para comprar bilhetes para as viagens extras que devem ser disponibilizadas.

No Terminal Rodoviário de São Luís, as empresas de transporte estão montando uma operação com até o dobro da frota para atender à demanda. Apenas o Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado não prevê aumento no fluxo de passageiros.

Em feriados prolongados, muitas pessoas viajam para os municípios da Baixada Maranhense, por isso, durante o Carnaval, o fluxo de passageiros no terminal da Ponta da Espera aumenta em torno de 15%, conforme as empresas que prestam o serviço de transporte de passageiros via ferry-boats. Este ano, as passagens para o período carnavalesco começaram a ser vendidas no dia 3 deste mês e já estão esgotadas para o período do dia 26 deste mês a 1º de março.

Por dia, são realizadas 10 viagens entre os terminais da Ponta da Espera e Cujupe, mas, de acordo com as empresas que prestam o serviço, a Internacional Marítima e a Serviporto, serão oferecidas viagens extras durante os dias de Carnaval, conforme a demanda de passageiros, mas a compra de bilhetes será no guichê, na chamada fila de espera.

(Com informações do G1MA)

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários