Confusão no Fórum de São Luís: juiz chama advogado para porrada

 

confusãoJá virou moda no Fórum Desembargador Sarney Costa, no bairro do Calhau, em São Luís-MA, briga entre advogados e juízes. Na manhã de hoje, dia 14, mais um caso foi registrado.

O Blog do Luis Pablo obteve, com exclusividade, um vídeo em que o juiz chama um advogado para porrada, durante uma audiência.

Nas imagens aparece o juiz da 11ª Vara Cível, Raimundo Ferreira Neto, batendo boca com o advogado Russian, que filma toda confusão.

O advogado diz para o juiz: “Eu só estou triste de não ter filmado o senhor se levantar e meter a mão no meu ombro”.

Em seguida, o magistrado ameaça: “Filma rapaz, que eu te caiu de porrada”.

Revoltado, o advogado diz: “Eu vou ligar para Comissão de Prerrogativa da OAB. Tem que acabar com essa história de que juiz pode tudo”.

O magistrada responde: “Pode chamar a comissão de prerrogativa”.

O caso deverá ganhar grande repercussão ao longo do dia. Clique e veja a confusão no Fórum de São Luís:

52 comentários em “Confusão no Fórum de São Luís: juiz chama advogado para porrada”

  1. Ricardo

    Está claro que esse “adevogadinho” estava tumultuando a audiência.
    Esses “ruelas”, quando saem da faculdade, acham que podem tudo; que sabem de tudo.
    Que a OAB, como sempre vem atuando como cacique, defendendo seus índios afoitos, esclareça o caso com imparcialidade, não eximindo seu contribuinte da culpa.

  2. Carlos Alberto

    Eu tenho vergonha dos juízes que trabalham no Fórum da Capital

  3. Jr

    O advogado fraco da merda, eu to e o juiz não pedir para ele se retirar fazendo baderna.

  4. Armando Pinto

    É muita comissão,associação, etc… O fato é que o judiciário esta desmoralizado, ninguém acredita na justiça e até os advogados tentam ganhar no grito. O juiz deveria ter dado ordem de prisão a esse advogado encerrando a questão.

  5. Anderson Silva

    Convenhamos, esse advogadozinho deve ter falado uma merda muito fedorenta pra o excelentissimo juiz falar que ia meter porrada(kkkkkkkkk botei fe), a verdade é que alguns advogados nao sao preparados para exercer a função.

  6. Michael Tapanakara

    Como diz o Boris:
    “isto é uma várzea!” Hi, errei, que fala assim é o locutor esportivo de São Paulo, da Jovem Pan, quando transmite o futebol do Rio de Janeiro.
    “Isto é uma vergonha!”

  7. ADVOGADO

    Dr. Raimundo sempre foi muito cordial e competente ao tratar comigo, acredito que algo ocorreu antes do advogado comecar a gravar, tem que se analisar os fatos antes de condenar um servidor público dedicado como Dr. Raimundo

  8. MARCO

    ABSURDA A POSTURA DESSE JUIZ AO CHAMAR O ADVOGADO PRA PORRADA! ESSE É O NÍVEL DA MAGISTRATURA DO MARANHÃO??

  9. Alan Couto

    Esse advogado Russian gosta de confusão, é baderneiro e se acha, mas não passa de um merda…

  10. Anny

    Imagina se eles falam assim com um advogado que goza de certas prerrogativas, imagine os servidores que são subordinados a eles. É certo que nem todos os magistrados do Maranhão agem assim..mas a grande maioria sim. E eu lamento, pois quem deveria dar exemplo de justiça, de atuar com imparcialidade e sobretudo com urbanidade, são oa primeiros a agir com arrogância e prepotência. Lamentável o Poder Judiciário maranhense.

  11. Henrique

    Até agora eu to tentando entender esse “agravo retido”, afinal, não foi o próprio advogado que solicitou que o juiz se desse por “suspeito” ou “impedido”?!?

  12. SERGIO

    OLHA EU CONHEÇO O RUSSIAN DE AUDIENCIAS E SEMPRE SE PORTOU COM EDUCAÇÃO, INCLUSIVE COM OS POBRE MORTAIS SERVIDORES. JÁ O MAGISTRDO NÃO O CONHEÇO.

    ESSA É UMA NOTICIA QUE ME CAUSA ESTRANHEZA.QUE A VERDAE VENHA À TONA O QUANTO ANTES!!!

  13. Cláudio

    Esse rábula, provavelmente, fez tudo de caso pensado. Gravar audiência por quê? Ele grava todas em que participa? Talvez viu a possibilidade de ser derrota, criou tumulto para provocar suspeição do juiz e saiu gravando como todo babaca que não se garante e ainda quer chamar a comissão de prerrogativas. Ela vai fazer o que mesmo? Só rindo!

  14. Paulo

    Isso e uma vergonha um juiz desse fazer o que quer onde vamos parar e por isso que se fosse um marginal pesado queria ver ele chamar pra porrada no dia seguinte tava com a boca cheia de formiga.

  15. Idevalter

    sempre fui bem tratado pelo Dr. Ferreira Neto e as vezes divergimos de opiniões, o que é natural nos embates jurídicos. Quanto a essa cena lamentável, gravada pelo advogado, é evidente que o causídico tentou desmoralizar o juiz e se comportando de maneira desequilibrada, ficou provocando insistentemente o magistrado buscando uma reaçao deste para depois posar-se de vítima. Um absurdo. Se o Juiz cometeu falha, a postura do advogado extrapolou os limites do bom senso.

  16. A classe

    Nossa OAB tem que intervir. a situação entre advogados e juízes está se tornando insuportável .

  17. Ricardo

    Um Juiz de MERDA , um Advogado de Merda num estado que nao vale merda nenhuma. Esse Estado de MERDA e esse TJMA tambem de MERDA nao e i Brasil. O Brasil e outra coisa.

  18. JONAS TORRES

    OLHA SÓ, TANTO O JUIZ QUANTO O ADVOGADO NÃO TERIAM QUE TER PROTAGONIZADO UMA CENA DESSA! VERGONHA COMO MARANHENSE, POIS DAÍ SE TIRA O NÍVEL DA NOSSA JUSTIÇA NESSE ESTADO.
    TEM JUÍZES AUTORITÁRIOS E MUITO ARROGANTES, PORÉM TEMOS QUE AVALIAR O LADO DELES, CENTENAS DE PROCESSOS, AS PARTES, ADVOGADOS….
    CONTUDO, ALGUNS JUÍZES TAMBÉM JÁ NOS DÃO MUITA VERGONHA, A TIRAR AQUELA JOSEANE QUE CASOU COM A PARTE DE UMA CAUSA MILIONÁRIA QUE ELA JULGOU, VERGONHA!

  19. sam

    Dr, Ferreira Neto, e um excelente juiz, muito competente.
    Acontece que os advogados são filhos da parte, e todos nos sabemos que nestes casos “nos esquecemos a razão e partimos para emoção “.
    e o advogado do inicio ao fim da audiência instigava o juiz a porra, ate que o mesmo se alterou e falou o que foi apresentado no vídeo.
    Devemos olhar as duas faces da moeda.
    Muitos Advogados, não sabem seus direitos e seus deveres. Sabem apenas seus direitos favoráveis.

  20. SL

    PRESCISA DE UMA UNIÃO ENTRE OS “ADVOGADOS E JUÍZES” PRE QUER ESSA VIOLENCIA, QUAL O EXEMPLO DE VOCES PRA SOCIEDADE, PAZZZZZZZZZ

  21. João

    O que vejo é um advogado despreparado e provocando o magistrado.
    OAB devia punir com rigor esse “profissional”.

  22. Aldenor

    É fácil processar esse juiz por abuso de autoridade. Basta pedir carga rápida de um processo, sem estar habilitado, que a secretaria denuncia que o “doutor” manda reter a carteira da OAB, até que o caderno seja devolvido.

  23. Helena

    Temos advogados excelentes, competentes, éticos e que realmente se preocupam com seus clientes, outros só querem é usar a parte para ganhar dinheiro. Muitos advogados são pessoas polidas e educadas, outras pensam que são os reis do pedaço, mal educados, arrogantes e acham querem direitos ilimitados, enfim, ta difícil a convivência.

  24. LINDNEY

    QUE VERGONHA, ISSO SE CHAMA JUDICIÁRIO?!!!!!!, NÃO IMPORTA QUEM TÁ CERTO OU ERRADO!!!!!!

  25. Felipe

    Profissãozinha fulera! Advogacia..

  26. rui

    Esse eh o problema! Como pode esses podres defenderem um juiz desses! Juizes pensam que sao deuses. Cnj nele!

  27. SAULO

    esse é o nível do nosso judiciário…. lamentável… são esses homens que nos julgam? fora ele tem aureliano, o da uema… NOSSO JUDICIÁRIO É UMA VERGONHA!!!!

  28. Maria

    Como podem advogar com tanto desequilibro emocional?

  29. Antonio Augusto Rodrigues

    O exemplo negativo vem da cúpula dos poderes: Cleonice, Roseana e Arnaldo. E de quebra, Edmar, Regina e Macieira. Os escalões inferiores da pirâmide social não tem referência ética e moral na cúpula do sistema. Se subir mais vai encontrar a Dilma com a roubalheira na Petrobras e o milionário Lulinha…No senado estão Cafeteira, Edinho e João Alberto…Aí já é demais e todos aqui embaixo perdem um pouco sua legitimidade social porque falta autoridade moral nos cabeças das instituições…

  30. FERNANDO OLIVEIRA

    Pior são os juizes que estão sentados nos autos que estão prontos para da a sentença e eles ficaram segurando o processo e as partes ficam anos e anos esperando. O meu já tem 90 dias que está concluso e o juiz sentou em cima. Já o de um amigo meu,a juiza sentou em cima da a sentença.

  31. acauã

    Ambos excederam. Tudo isso ocorre, em razão da qualidade dos cursos de Direito que são oferecidos e a forma suspeita dos concursos para Magistratura em nosso Estado.

  32. Maurício

    Conheço Russian desde a faculdade, e ao contrário do que uma pessoa falou, Russian é advogado desde 2007. Nunca vi Russian desrespeitar alguém, pelo contrário, sempre o vi com porte e educação, uma pessoa sensata. Só conheço o Juiz de longe, nunca tive contato com ele para lhe falar. Pelo vídeo o Juiz em momento algum desmente que chamou Russian para briga, ele só se cala. É uma questão de lógica… Se o advogado quisesse tumultuar a audiência só para o Juiz se dar por suspeito não seria óbvio que o Juiz iria negar que lhe chamou para a briga e também não seria óbvio que o Juiz suspenderia a audiência expulsando-o do recinto? Tal fato deve ser averiguado, para apurar responsabilidades.

  33. JOÃO DE DEUS

    Os tais dos Advogadinhos que mal tiveram suas habilitações já estão se achando…… isso é uma vergonha para o nosso Judiciário, o Exmo. Juiz deveria mandar prender os 02 panacas…….

  34. JOÃO DE DEUS

    Esses 02 (dois) advogadinhos somente queriam aparecer para a mídia…. e não é que conseguiram….!!!!!

  35. Eduardo

    Engraçado que todo mundo julga o Russian antes de saberem tudo e o juiz tem razão porque “o advogado deve ter falado alguma merda”. Por isso não respeito nenhum estudante de direito que só abre a boca para falar asneira. Antes de julgamentos, o fato tem qu ser investigado e aí sim cabem opiniões.
    No mais, conheço o Russian desde a época de escola. Um cara pacato, tranquilo, sem histórico de brigas e confusões.

  36. João Neponusceno

    Verdade seja dita, os dois se exaltaram e perderam a razão. O que eu acho mais engraçado nessa profissão, é que quem grita mais alto leva a razão! Ao contrário, deveria os fatos levar a razão, mas aqui parece um bando de feirante, aliás, desculpe ofender a classe dos feirantes!

  37. Josuca

    Juízes do Maranhão sentem-se semideus, de natureza superior aos outros homens. Os advogados agiram de forma correta e sensatas. Esses semideuses devem saber que não há hierarquia entre juízes e advogados e devem ser punidos na forma da lei.

  38. Alberto Ferreira

    Esses dis irmãos são 2 patetas vestidos de “adevogados”, não sabem de nada e são metidos nas enroladas mais sujas dentro do TJ. Há algum tempo atrás ele chegaram a entrar com uma ação contra um conhecido restaurante da capital por causa do restaurante não servir sobremesa diet, e aí o “irmãozinho” dele não pode comer e ficou tristinho e chorou foi muito decepcionado! ahhhhhh me compre um bode sacana de merda, vocês dois são dois imbecis que envergonham a advocacia, dois cavalos batizados copiadores de ação da internet e ainda ficam querendo dar uma de inteligentes… o cabeçudo irmão mais novo ainda vem me falar de agravo retido, isso é que dá se formar onde se formaram, ainda falam besteira… hehehehehhe só muita lixa nessa cara de pau!! Outra coisa, analisem os processos desses 2 idiotas, qndo não são copias da internet, são merdas saídas das cabeças desses 2 patetas…

  39. ADVOGADO

    Luís, esse advogado ja processou a Pavan e Cabana do Sol pq nao vendiam sobremesa litgh, procuras as petições iniciais desse processo e posta que tu vai o naipe do advogado…

  40. Servidor

    Esse tipo de “Adevogado” com seu shozinho midiatico mancha a reputação dos bons causídicos!!! OAB deveria ter era vergonha de defender esse mal caráter!!

  41. Vitima de Russian

    Já ouviram falar do caso da Juiza que casou com o cara que deu golpe na Butano e na ex, adivinha quem defendeu por anos a dupla?.
    Esses mesmos palhaços fizeram o mesmo show em uma audiência no forum, e ainda colocou o dedo na cara do Juiz, como tudo ai vira pizza, o Juiz perdeu a grande chance de colocar os treme-treme na cadeia. Disseram que o advogadinho de meia pataca ia desmaiar, talvez não tinha tomado o tranquilizante ou tinha comido demais açucar..
    cuidado com açucar na comida….
    Oi, responde ai advogadinho….o processo de honorarios que tu queres arrancar do teu ex-cliente( marido da Juiza da 3 familia), que tu defendeu , vais receber quando mesmo?

  42. LAR

    Sinceramente, os advogados que aparecem nesta audiência não merecem participar desta classe tão nobre. O que de fato ocorreu foi que todos os advogados que aparecem tumultuando a audiência já chegaram de caso pensado, dispostos a tumultuar o ambiente. É preciso esclarecer também que o advogado filmou a audiência desde o início, mas somente tornou a público a parte que lhe convinha. Dr. Ferreira Neto somente chegou ao extremo porque durante a audiência o advogado que filmava tentava a todo custo tirá-lo do sério. Em um determinado momento, enquanto uma das testemunhas da autora estava depondo, o advogado BARRAQUEIRO levantou-se e começou a bater na mesa dizendo que ela estava mentindo e que deveria ser presa. Em momento algum o magistrado agrediu o advogado barraqueiro, mas apenas encostou a mão no seu ombro pedindo que se acalmasse. Vejam que no vídeo o advogado fica esbravejando por conta do juiz ter encostado em seu ombro , ao passo que na nota que o mesmo tratou de circular pelo whatsapp este relata que o magistrado o havia empurrado. Encostar e empurrar são duas ações bem distintas.
    Não estou aqui dizendo que a atitude do Magistrado foi correto ao chamar o adv para porrada. Mas gostaria de esclarecer os motivos que culminaram na sua explosão. O advogado provocou o juíz durante todo o tempo! Essa parte do vídeo ele não mostrou!!!!
    A índole de Dr. Ferreira Neto todos nós conhecemos. Um Juiz íntegro e honesto. Não tem “rabo” preso com ninguém! O mesmo não podemos falar do advogado barraqueiro, pois as notícias que circulam pelos corredores do Fórum são de que o mesmo não passa de aventureiro jurídico, que vive de processar restaurantes por não disporem de sobremesas para diabéticos. Como não conseguiu holofotes com as ações, resolver fazer esse show para ver se chamava atenção.

  43. Maecia Souza

    são dois idiotas, burros q se acham advogados. golpistas querendo indenizaçoes.

  44. Mulambo

    O pior é o bando de imbecis defendendo a atitude de um Juiz de Direito chamar um advogado para as vias de fato. Esse país é eivando de ignorantes mesmo…

  45. Karina

    Assistindo ao video, dá a impressão que o dr advogado está sim enfurecido devido a forma como o dr juiz colocou as mãos em seu ombro, expôs a forma como lhe conveio a situação, porém, foi ótimo ler o que LAR, relatou desde o começo e a forma como o juiz colocou a mão no ombro do Dr, foi diferente da relatada, e sim com o objetivo de pedir calma; por isso que acredito sim na importância de ouvir ambos para fazer o julgamento.
    Vestir a “camisa ” do trabalho de forma etica, calma…..

  46. Silas Sena

    Como disse Ayres Brito: “estamos vivendo uma ditadura dos magistrados.” Juiz acha que pode tudo e que é superior a todos e ignora a lei que diz que o advogado é essencial à justiça.

  47. CAROLINA DAMASCENO

    Conheço o Dr. Ferreira Neto como um Juiz íntegro, competente e calmo. Agiu perfeitamente ao se declarar impedido que é o certo, conforme farta jurisprudência nesse sentido. O agravo retido até agora fiquei sem entender. O erro do Dr. foi ter colocado a mão no ombro do advogado e chamá-lo para a porrada. Nesse caso, como o advogado estava todo o tempo provocando o magistrado, o correto era ter tirado da sala de audiências. O problema dos dias atuais é que estamos vivendo um momento de irracionalidade humana. Verdadeiras arenas formam-se diariamente entre aqueles que se dizem civilizados. De Deus e Paz, é o que precisamos. LAMENTÁVEL.

  48. MARIA ROSILDA

    Vi muito equilíbrio no juiz. Os advogados que foram extremamente autoritários; Falando Alto; Gritando; Provocando o Juiz o tempo todo da gravação;Os advogados se colocaram como juízes na audiência, invertendo totalmente a ordem prevista na lei brasileira. Ora, quem determina e preside as audiênicas não é parte, representada por advogados, mas o Juiz. Se não concordar com a decisão do juiz, recorra, e é por isso que existem recursos. Os advogados provocaram o juiz no máximo, e o mesmo se mostrou equilibrado. Não é qualquer um aguentaria o que esse juiz aguentou. Lamentável esses advogados, sendo retratos da OAB, pois essa instituição somente tem demagogia e é extremamente corporativista, e não pune seus maus profissionais. Precisamos ter também no Brasil um Conselhão da OAB, a exemplo do CNJ e do CNMP, pois não é possível continuarmos com todas arbitrariedades praticadas pelos maus advogados.

  49. Vítor

    Não entendi o fato de o juiz ter-se declarado impedido e não, suspeito!!

  50. renato

    primeira mente, nao temos o porque, causa, de tudo isso concedido pela imagem. porem JUIZ nao e nenhum DEUS. pois ele nao pode ser apenas um julgador, ele tambem pode ser julgado e condenado, se errado E claro ne. FLAVIO DINO receba logo esse maranhao se nao. tem que vir a INTERPOL, FBI, SWAT POLICIA FEDERAL E ATE O ESCAMBAL.

  51. Manoel

    É ainda tem abestado que defende o Juiz e chama o Advogado de “advogadinho” , que tristeza. Nós Advogados estamos unidos para tirar as mascaras desces Juízes valentões e que se acham deuses! Nós Advogados devemos ser respeitados da mesma forma que eles.
    Nada de hierarquia. Somos todos guais. Acontece é que os nobres Magistrados sempre se acharam os melhores. Nada de Melhor ou mais importante, IGUAIS!!!!!!. QUANTO A ESSES QUE AGORA QUEREM ACHAR DIFERENTES, É PROBLEMAS DELES. PARA ISSO ESTUDAMOS E SOMO ADVOGADOS!!!!!!!!! Co todas às prerrogativas.

  52. PABLO ESCOBAR

    MORTE A TODOS OS MAGISTRADOS

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários