Morre criança que teve atendimento em SP negado por Flávio Dino

Por Luís Pablo Maranhão
 

Atual7

Governador Flávio Dino

Governador Flávio Dino

Morreu, nesse domingo (31), um recém-nascido que teve atendimento na ala privada do Hospital Beneficência Portuguesa, de São Paulo, negado pelo governador Flávio Dino, do PCdoB.

O caso é semelhante ao do também recém-nascido Luis Eduardo Carvalho Souza Filho, o “Dudu”, que dependeu de uma decisão da Justiça para que o Governo do Maranhão pagasse por seu tratamento especializado no mesmo hospital privado de São Paulo.

Diagnosticado com cardiopatia grave congênita (Síndrome da Hipoplasia do Coração Esquerdo), a criança precisava, urgentemente, de cuidados médicos especializados, devido à gravidade da doença, mas teve seu tratamento interrompido após o governo comunista derrubar na Justiça uma liminar que garantia o custeio de todo o procedimento de internação, parto, cirurgia cardíaca do bebê e todo o tratamento médico necessário no Beneficência Portuguesa, pela equipe médica especializada.

Moradora do município de Santa Helena, a mãe da criança acionou o Governo do Maranhão judicialmente por não ter condições financeiras para custear o tratamento de seu filho, mas acabou perdendo a briga contra o Estado, que conseguiu derrubar a liminar e transferiu a criança para a ala pública do Hospital do Coração (HCOR), atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS), embora o parecer médico fosse claro sobre os riscos do bebê morrer na transferência.

Ao Atual7, pessoas próximas à família informaram que a morte do recém-nascido pode ter sido provocada pela espera cirurgia que, se o bebê ainda estivesse sendo atendido pelo Hospital Beneficência Portuguesa, já teria sido realizada.

5 comentários em “Morre criança que teve atendimento em SP negado por Flávio Dino”

  1. EYTA O MARANHAO TA E FUDIDO COM UM DESGOVERNO DESTE TOMA MARANHENSES BESTAS

    O MARANHAO TA E FUDIDO COM UM GOVERNO DESTE E MAIS 04 ANOS DE ATRAZO A CULPA E TODA DOS MARANHENSES QUE VOTARAM NESTE SENHOR FLAVIO DINO ESTE CIDADAO NAO ENCARA NINGUEM NA FALA OLHO NO OLHO VEJAM NAS REPORTAGENS MEU POVO A PESSOA QUE NAO OLHA OLHO NO OLHO NAO MERECE CONFIANCA SO SEI O SEGUINTE NESTAS ULTIMAS ELEICOES OS MARANHENSE TROCARAM BOSTA POR MERDA ISTO SIM

  2. Ediarlisson

    Mais esses Comunistas infelizes sempre serão considerados matadores de criancinhas,e esse capeta Flavete não está nem aí para morte desse inocente e outro mais que pereça.

  3. Ediarlisson

    Morte para esses comunistas do capeta,já é pouco!

  4. Bella

    DELTA (do irmão de Dulce Brito) continua faturando alto na SEJAP, SEM LICITAÇÃO. SERÁ QUE TEM TEM O DEDINHO DE UCHOA?

    Consulta dados do Empenho
    Empenho Número: 2014NE03860
    FAVORECIDO:
    DELTA CONSTRUCOES LTDA
    UNIDADE GESTORA:
    SEC.DE ESTADO DE ADMINISTRACAO PENITENCIARIA
    EMISSÃO:
    09/12/2014
    PLANO INTERNO:
    INFRAFISICA
    PROCESSO:
    214958/14
    PROCESSO LICITATÓRIO:
    DISPENSA DE LICITAÇÃO
    NATUREZA DE DESPESA:
    OBRAS E INSTALACOES
    PROGRAMA:
    FONTE:
    RECURSOS ORDINARIOS
    VALOR EMPENHADO:
    R$ 356.989,68

  5. Petros

    COMUNISMO E ISSO AMIGOS ! FLAVETE FOI BEM DIRETO COM O DISCURSO DELE “QUEM É POBRE VAI CONTINUAR POBRE,QUEM É RICO VAI CONTINUAR RICO! LAMENTO .

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários